Páginas

quarta-feira, 4 de março de 2020

FOTO: OITENTA E TRÊS PÁSSAROS SILVESTRES DE DIVERSAS ESPÉCIES SÃO APREENDIDOS NA FEIRA DO CARRASCO EM NATAL

Foto: Divulgação

Oitenta e três pássaros silvestres, que estavam sendo comercializados ilegalmente na feira livre do Carrasco, em Natal, foram apreendidos pela equipe de fiscalização da Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Natal (Semsur), em conjunto com a Semurb, Deprema, agentes da Guarda Ambiental Municipal de Natal (Gaam) e PMRN (Cipam). A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (04) com o objetivo de combater o tráfico de aves e maus tratos aos animais.
Na lista de espécies encontradas pelos fiscais, constam sabiás laranjeiras, beija-flor, saíra amarela, sibites, rolinhas brancas, papa capim, anun mará, azulão, galos-de-campina, periquitos-da-caatinga, golinhas, canção, papa-arroz, vem-vem e concriz. Várias aves apreendidas geram multas ao proprietário como o periquito-da-caatinga (R$ 5 mil) por cada ave e galo de campina e cancão, que é de R$ 500.
Segundo informou o chefe de fiscalização da Semsur, Antônio Carlos Falcão, os pássaros estavam à venda em pequenas gaiolas de viajantes, sendo submetidos ao intenso calor do ambiente. Ele explica que após a apreensão as aves foram encaminhadas ao Ibama onde vão passar por uma análise feita por um biólogo para identificar as condições de saúde, Para posteriormente serem devolvidas à natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário