Páginas

terça-feira, 24 de março de 2020

ITEP REDUZ O HORÁRIO DO PLANTÃO DO SERVIÇO DE MEDICINA LEGAL EM TODO O RN

Instituto Técnico-científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep)  
José Aldenir / Agora RN


O Instituto Técnico-científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep) reduziu o horário de plantão o serviço de medicina legal. A partir desta terça-feira (24), as atividades passam a acontecer apenas das 7h até 19h.
As medidas decorrem das ações preventivas para reduzir os riscos de contágio e disseminação pelo novo coronavírus, causador da covid-19. As alterações estão em portaria publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Estado (DOE).
Além disso, em razão da necessidade de manter a prestação dos serviços públicos, a direção impôs restrição a outros exames. A partir de agora, as lesões corporais serão atendidas apenas as que ocorrerem nos últimos dez dias. Os exames sexuais serão atendidos apenas nos casos que ocorreram nos últimos 20 dias.
O serviço de necropsia, segundo o Itep, será realizado por apenas uma equipe de acordo com a demanda de cada turno matutino e vespertino. Os exames de custódia e de presos em flagrante serão feitos em grupos de no máximo quatro indivíduos. 


Outra mudança é que os exames complementares estão suspensos temporariamente. As equipes plantonistas da perícia externa do Instituto de Criminalística funcionarão durante 24 horas no dia, mas uma equipe ficará de plantão no ITEP e a outra de sobreaviso.
A direção do Itep também alterou o sistema de trabalho de identificação. O plantão da equipe de necropapiloscopia será de 12 horas de trabalho por 36 horas de descanso, com horário inicial das 07h às 19h. Já a equipe de identificação criminal terá plantão de 12 horas de trabalho por 36 horas de descanso, com horário das 07h às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário