Páginas

sexta-feira, 20 de março de 2020

RN: SINDICATO DOS BANCÁRIOS PEDE FECHAMENTO DAS AGÊNCIAS POR CONTA DA COVID-19; VEJA NOTA

O sindicato lembra que as agências bancárias são locais de aglomeração

Em nota divulgada em seu site oficial, o Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte critica a insistência dos Bancos em manter as agências abertas para atendimento. A entidade diz que é inadmissível que os banqueiros mantenham os lucros acima da saúde da população.

“Em um momento de pandemia em que todos estão unidos para deter a proliferação do Corona vírus, é inadmissível que os bancos mantenham os lucros acima da saúde da população”, diz trecho da nota.

O sindicato lembra que as agências bancárias são locais de aglomeração e que bancários e clientes estão sendo expostos a um risco desnecessário.



Por  fim, o sindicato cobra dos governos Federal e Estadual uma posição  e adotem medidas para forçar o fechamento das agências, locais de grande proliferação de vírus.

Veja nota:

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA
O Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte vem a público denunciar a negligência dos bancos com a saúde da população e a insistência de manter as agências abertas para atendimento. Em um momento de pandemia em que todos estão unidos para deter a proliferação do Corona vírus, é inadmissível que os bancos mantenham os lucros acima da saúde da população.

Os banqueiros já lucram continuamente com base na pressão e no adoecimento de seus funcionários e funcionárias. Não é possível que em um momento de crise sem precedentes no mundo, fiquemos esperando a saúde pública entrar em colapso para que seja tomada uma providência.

Agências bancárias são locais de aglomeração e bancários e clientes estão sendo expostos a um risco desnecessário enquanto banqueiros e governos fazem vista grossa para os perigos.

Cobramos dos Governos, federal e estadual, que se posicionem e adotem medidas para forçar o fechamento das agências, locais de grande proliferação de vírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário