Páginas

terça-feira, 19 de maio de 2020

ADVOGADO PROTOCOLA PEDIDO DE IMPEACHMENT CONTRA GOVERNADORA, VICE E SECRETÁRIO DE SAÚDE POR SUPOSTOS CRIMES RELACIONADOS A RECURSOS E DADOS DO COVID-19

Cedida

O advogado Rylionaldo Marques protocolou na manhã desta terça-feira, 19, na Assembleia Legislativa, um pedido de impeachment contra a governadora Fátima Bezerra, o vice-governador Antenor Roberto e o secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia, pelas supostas práticas de crime de responsabilidade e crimes comuns.
Em contato com o Justiça Potiguar, o advogado explicou que o pedido foi embasado em alguns crimes, por ele elencados, que teriam sido praticados pela gestora estadual. “A governadora não está prestando contas do dinheiro recebido pelo Governo Federal para o combate a pandemia. Há malversação do dinheiro público, ela tem que dar publicidade, até agora não temos hospital de campanha, nem leitos, o edital que contrataria servidores e temporários que também não foi feito,” disse Marques.
Ainda segundo ele, a governadora descumpriu a medida judicial do pagamento retroativo do reajuste dos servidores e pensionistas do Detran em 121%. “ Há ainda o crime comum segundo o artigo 299 do CP, de falsidade ideológica, da publicação feita pelo Governo e o secretário de Saúde, que teríamos 11 mil mortos até o dia 15 de maio, sendo que só tivemos 122, além disso, a questão da influência nos atestados de óbito para Covid-19, sem que haja o exame médico específico, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário