Páginas

quinta-feira, 21 de maio de 2020

ATENDENDO RECOMENDAÇÕES DA SAÚDE, PREFEITO DE SERRINHA DIZ, "NÃO ABRIREI MÃO DO DESENVOLVIMENTO DA NOSSA CIDADE", SOBRE A REALIZAÇÃO DA FEIRA LIVRE NO MUNICÍPIO


O Prefeito do município de Serrinha, José Antônio de Medeiros Clemente, (Deda Terto), recebeu uma notificação do MPRN, e de acordo com o documento, trata-se  da realização da feira livre no município. A feira, autorizada pelo prefeito e que é de extrema relevância para a cidade, vem seguindo todas as recomendações dos órgãos competentes da saúde para a realização da mesma, segundo informações da gestão.

Em sua rede social facebook, o prefeito Deda Terto se pronunciou sobre o assunto e esclareceu através de uma nota, como está sendo a realização da feira livre. Falou da triste realidade em que o mundo vivencia a pandemia do novo coronavírus, e criticou a oposição por usar de politicagem em um momento tão difícil como este de saúde mundial.


Equipe da saúde da prefeitura de Serrinha na feira livre 

Equipe da saúde da prefeitura de Serrinha na feira livre 

Confira na íntegra a nota: 


A pandemia de COVID-19 chegou transformando a vida de todos nós com uma rapidez surpreendente, impactando em mudanças nas práticas de gestão, na economia e nas relações sociais do Município.

A responsabilidade de conduzir os destinos do nosso povo, neste momento crucial, exigiu ação imediata, eficaz e eficiente para minimizar as consequências negativas. A forma como estamos enfrentando cada obstáculo é o que fará a diferença quando tudo isso passar.

Lidar com uma doença nova, para a qual ainda não há tratamento com eficácia devidamente comprovada, obriga todos a promoverem medidas de isolamento social. Ao mesmo tempo, tais medidas provocam impacto significativo nas comunidades, com perdas de emprego e renda.

É de conhecimento de toda comunidade serrinhense, que em meio a esse cenário caótico trazido pela pandemia, e preservando todos os cuidados sanitários preconizado pela Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde e atendendo toda legislação que disciplina a matéria, de forma planejada e ordenada conseguimos aliviar a agonia do pai e mãe família que estava a procura de sustento com a reabertura da nossa feira livre, considerando que a feira  é um importante espaço de comercialização de produtos da agricultura familiar,  e que agora passou a ter fundamental relevância na economia da nossa cidade.

É triste ver que a oposição com politicagem barata e que não socorrem os anseios do nosso povo serrinhense, tenta a todo custo prejudicar o desenvolvimento do município, não bastasse a sua falta de cooperação e dialogo para chegarmos ao bem comum, diante do momento que estamos enfrentando, ela ousa em usar artimanhas através de denúncias para tentar frear tudo o que está dando certo.

Contudo, meu povo, não abrirei mão do desenvolvimento da nossa cidade! Não deixarei que a oposição veja nosso povo sucumbir. Nossa feira livre continuará como modelo a ser seguido de boas praticas para recuperação local!

Prefeito de Serrinha, Deda Terto

Nenhum comentário:

Postar um comentário