Páginas

segunda-feira, 4 de maio de 2020

UNE DESTACA IMPORTÂNCIA DO PROJETO QUE REDUZ 30% DA MENSALIDADE DAS UNIVERSIDADES PRIVADAS


O diretor nacional da União Nacional dos Estudantes e Presidente do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Potiguar (UNP) o estudante Raphael Targino destaca a importância do projeto de lei que prevê a redução de 30% da mensalidade das universidades privadas do Rio Grande do Norte.
O PL foi apresentado nesta terça-feira (28) pelo deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) na Assembleia Legislativa.
Raphael Targino explica que o projeto é importante porque faz a defesa dos estudantes da rede privada de ensino superior, que estão sendo prejudicados com a suspensão das aulas em razão da pandemia.
"Desde março com a suspensão das atividades presenciais como medida de combate a pandemia do Coronavírus, nós estudantes estamos sofrendo vários prejuízos e isso não vem sendo refletido nas mensalidades. As universidades do ensino privado têm adotado medidas de redução de gastos, como corte de benefícios, redução de salários, entretanto isso não tem tido reflexo nenhum nas mensalidades dos estudantes", destacou ele.

“Além de termos a precariedade da prestação de serviço não percebemos nenhum reflexo disso nas mensalidades. Por isso procuramos o deputado Allyson Bezerra para propor esse projeto. A gente não quer apenas que o projeto seja aprovado em sua integralidade, mas que seja aprovado com a maior urgência possível. Somos centenas, milhares de estudantes que estamos à míngua, sem qualquer respaldo do Poder Judiciário ou Executivo, por isso contamos com o Poder Legislativo”, finalizou o estudante.
Projeto busca desconto de 30% da mensalidade das universidades
O projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Allyson Bezerra estabelece desconto na mensalidade das universidades particulares do estado. A redução é de 30% para os cursos presenciais e semipresenciais e 20% para cursos a distância.
A justificativa é a suspensão das atividades presenciais como medida de combate a pandemia do coronavírus, que já faz centenas de vítimas no Rio Grande do Norte.
“Nosso objetivo é garantir a proteção da vida e a redução dos danos para os estudantes. Não é justo que todo o cronograma de aulas mude em razão da pandemia do Coronavírus e os estudantes continuem a efetuar o mesmo valor”, afirmou Allyson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário