Páginas

sexta-feira, 12 de junho de 2020

COVID-19: RN REGISTRA 1.856 PROFISSIONAIS DE SAÚDE QUE TESTARAM POSITIVO, COM 15 ÓBITOS ENTRE 26 CATEGORIAS QUE TRABALHAM NA ÁREA

Foto: Reprodução/Youtube

A Secretaria de Estado e Saúde Pública-Sesap atualizou os números do coronavírus no Rio Grande do Norte nesta sexta-feira(12). Na ocasião, foram detalhadas os casos confirmados entre profissionais de saúde. São 1856 que testaram positivo. Técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos, na sequência, lideram as estatísticas.
Segundo a Sesap, esses profissionais em sua maioria possuem mais de um vínculo, e não seria possível afirmar a origem da contaminação. Trabalham, no Estado, Município e rede privada.
Ainda segundo a Sesap, 68% dos profissionais apresentaram apenas quadro moderado, com sintomas leves, e estão na faixa dos 30 a 49 anos.
Quanto ao número de óbitos, quinze foram confirmados entre vinte e seis categorias se enquadram na área e trabalham no setor, que podem ser ASGs, maqueiros, recepcionistas, além de médicos e enfermeiros. As vítimas em sua maioria foram confirmadas na região metropolitana de Natal, depois Mossoró e regiões espassadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário