Páginas

terça-feira, 23 de junho de 2020

FÁTIMA CEDE A PRESSÃO DO MP E VAI MANTER ISOLAMENTO SOCIAL NO RN ATÉ 1º DE JULHO

Foto: Reprodução/Twitter

O Comitê Científico da Secretaria de Estado de Saúde Pública do RN (Sesap) recomendou e o Governo do Rio Grande do Norte acatou a continuidade das medidas atuais de distanciamento social por mais uma semana, até o dia 1º de julho. A informação é do cientista Ricardo Valentim, membro do comitê, e do secretário de Tributação do Estado, Carlos Eduardo Xavier, dada nesta terça-feira (23). "Avaliamos que ainda não é a hora de reabrir", disse. O decreto prorrogando as restrições será publicado ainda hoje no Diário Oficial do Estado.

Nesta segunda-feira (22) os Ministérios Públicos Estadual, Federal e do Trabalho (MPRN, MPF e MPT) emitiram uma nota conjunta recomendando que o Governo do Estado não flexibilizasse o isolamento sob risco de responder na justiça diante da possibilidade de aumento de casos do coronavírus.

Segundo Valentim, os dois parâmetros utilizados foram de taxa de transmissibilidade (quantas pessoas são infectadas a partir de um infectado) e ocupação de leitos de UTI. "A taxa de transmissibilidade reduziu nas últimas semanas, de forma lenta e gradual, mas precisamos esperar o impacto disso no futuro, na ocupação de leitos. A ocupação de leitos permanece alta, por isso a nossa avaliação é que os parâmetros atuais não dá para reabrir", disse Valentim.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário