Páginas

domingo, 7 de junho de 2020

MÉDICO ENILDO ALVES CONTESTA FERNANDO SUASSUNA SOBRE O USO DE IVERMECTINA EM CASOS DE COVID-19. "IRRESPONSABILIDADE"

Foto: reprodução

O médico e ex-vereador Enildo Alves entrou em contato com o BLOGDOBG para contestar a reportagem reproduzida pelo blog com o infectologista Fernando Suassuna.
Enildo chega a afirmar que é uma irresponsabilidade abordar dessa forma o uso da Ivermectina. O que ele fala também vai de frente com o que tem defendido médico oftalmologista Albert Dickson em relação ao medicamento.
Segundo Enildo, a Ivermectina não pode ser tratada como a cura para a Covid-19. “Não há certeza, nenhuma medicação que cura a Covid, aqueles testes são in vitro, em laboratório”.
Para Enildo, outra medicação pode ajudar mais. “O Remdesevir, por exemplo, bastante usado nos EUA, reduz o tempo da doença em 15 ou 10 dias e atenua os sintomas, mas não cura e não evita a doença”, afirmou.
“Eu digo com segurança, o melhor tratamento para Covid é o isolamento social, ficar em casa, não ir para a rua, ficar 16 dias em casa a até a doença desaparecer e não contaminar mais ninguém”, disse.
O médico disse ainda “respeito bastante a opinião de Suassuna, mas Ivermectina não cura, pode ajudar mas muito pouco”, completou.
Além de contestar a Ivermectina, Enildo condena o uso da Cloroquina e também acredita haver sub notificação do número de casos de coronavírus no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário