Páginas

quinta-feira, 11 de junho de 2020

NOMEAÇÃO DE FÁBIO FARIA PARA MINISTÉRIO CAUSA MUDANÇAS NA BANCADA FEDERAL DO RN E NA CÂMARA DE NATAL


A nomeação do deputado federal Fábio Fária (PSD/RN) para o Ministério das Comunicações, recriado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por meio de uma medida provisória na noite desta quarta-feira (10), vai provocar mudanças na bancada federal do Rio Grande do Norte em Brasília e também na Câmara Municipal de Natal. 

Isso porque quem deverá assumir mandato no lugar de Faria, na Câmara Federal, em Brasília, é a vereadora de Natal Carla Dickson (Pros), que foi candidata em 2018 e ficou como primeira suplente da coligação, com pouco mais de 60.590 votos. 

A parlamentar terá que deixar o mandato na Câmara Municipal de Natal, que será ocupado por César de Adão Eridan (PR), candidato nas eleições de 2016 e que recebeu cerca de 2.768 votos. 

Carla Dickson descobriu que assumiria o cargo de deputada federal através de seu marido, o deputado estadual Albert Dickson enquanto fazia uma transmissão ao vivo nas redes sociais. "Deus é fiel", afirmou, emocionada, às pessoas que assistiam. 




Nomeação

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira (10) em uma rede social a recriação do Ministério das Comunicações. 

Pouco depois do anúncio, o "Diário Oficial da União" publicou a nomeação do deputado Fábio Faria (PSD-RN) como ministro. O secretário-executivo da pasta será Fábio Wajngarten, atual secretário de Comunicação Social do governo. 

A pasta da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações foi desmembrada em duas: Ministério das Comunicações e Ministério da Ciência e Tecnologia, chefiado por Marcos Pontes. 

"Nesta data, via MP, fica recriado o Ministério das Comunicações a partir do desmembramento do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Para a pasta foi nomeado como titular o Deputado Fabio Faria/RN", publicou Bolsonaro na internet. 

Fábio Faria é o segundo potiguar a integrar a lista de ministros de Bolsonaro. Rogério Marinho é o ministro do Desenvolvimento Regional. Fábio é genro de Silvio Santos, filho do ex-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, e está no seu quarto mandato de deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário