Páginas

quinta-feira, 25 de junho de 2020

PRESIDENTE DA REPÚBLICA ANUNCIA NOVO MINISTRO DA EDUCAÇÃO

Jair Bolsonaro e Carlos Decotelli 
Reprodução/Facebook


O presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou nesta quinta-feira (25) nas suas redes sociais, o novo ministro da Educação. O cargo será ocupado pelo professor Carlos Alberto Decotelli da Silva.

Decotelli é bacharel em Ciências Econômicas pela UERJ, Mestre pela FGV, Doutor pela Universidade de Rosário, Argentina e Pós-Doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha. Ele é um dos pioneiros da Educação executiva em finanças no Brasil. Ele é professor de Finanças Nacionais e Internacionais, Análise de Investimentos, Mercado de Capitais e Derivativos. Já deu aulas na Fundação Getúlio Vargas (FGV), IBMEC, Febraban e Fundação Dom Cabral, além de cursos para empresas.
Participou ativamente das reuniões de transição no Ministério da Educação e é considerado um dos nomes sob influência dos militares no governo de Jair Bolsonaro.


Carlos Alberto Decotelli da Silva possui experiência executiva de finanças em Bancos e Corretoras de Câmbio, Titulos e Valores Mobiliários. Em parceria com a FGV-IDE Management, ele criou o Curso Gestão Financeira Corporativa no New York Institute of Finance. É sócio administrador da Copas Treinamento e Consultoria. Doutor em Administração pela Universidade Nacional de Rosário, mestre e MBA pela FGV e bacharel em Economia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário