Páginas

segunda-feira, 8 de junho de 2020

PROJETO QUE SUSPENDE PAGAMENTOS DE CONSIGNADOS AGUARDA SANÇÃO NO RN

Coronel Azevedo, autor da lei no RN 
Eduardo Maia/ALRN


A provação pela Assembleia Legislativa há quase um mês, o projeto de lei de autoria do deputado estadual Coronel Azevedo (PSC), que promete a suspensão da cobrança de empréstimos contraídos por servidores públicos ativos, inativos e pensionistas, aguarda sanção da governadora Fátima Bezerra.
Enquanto isso, a Paraíba publicou na última quinta-feira (4) uma lei que “suspende as cobranças dos empréstimos consignados, contraídos pelos servidores públicos estaduais, durante o período de 120 dias”.
Para Coronel Azevedo, esta foi uma boa notícia para os servidores paraibanos em meio ao período de pandemia do novo coronavírus. "Já no Rio Grande do Norte, os servidores públicos ativos, inativos e as pensionistas sofrem com os atrasos salariais e esperam que governo sancione a lei tão importante", disse.
O parlamentar tem destacado que o “servidor público que contraiu consignado não vai dar calote em ninguém e o estado não desembolsará recursos públicos para a execução da lei. Muitos estão comprando EPIs do próprio bolso, sobretudo os da saúde e segurança que estão atendendo a população na linha de frente desta guerra”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário