Páginas

terça-feira, 23 de junho de 2020

RN TEVE 39 CASOS DE VIOLÊNCIA POLICIAL EM 2019, REGISTRA MINISTÉRIO DOS DIREITOS HUMANOS


MInistra Damares 
Reprodução


O Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, comandado por Damares Alves, divulgou os dados de denúncias sobre violência policial registrados através do Disque 100 — canal de denúncias do ministério — que haviam sido suprimidos do relatório sobre direitos humanos divulgado pela pasta. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo. No Rio Grande do Norte, foram registrados 39 casos no ano de 2019.
A publicidade dos dados foi feita após decisão da Justiça Federal dar o prazo de até cinco dias para que os números se tornassem púbicos.
Segundo o levantamento do ministério, em 2019 foram 1.486 casos registrados. O estado com mais reclamações foi São Paulo, com 319; seguido de Minas Gerais, com 227; e Ceará com 122. O estado com menos reclamação foi Roraima, com apenas 1 registro.
O ministério havia justificado que não publicou os dados porque “foram identificadas inconsistências em seus registros”. Os dados disponibilizados, também de acordo com a pasta, utilizaram a mesma metodologia para serem contabilizados. O dado consolidado de 2019 é menor do que o de 2018, quando foram registradas 1.637 reclamações sobre violência policial nos estados.
Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário