Páginas

sexta-feira, 3 de julho de 2020

MACAU (RN): JUSTIÇA PODE AFASTAR PREFEITO TÚLIO LEMOS POR CRIME DE RESPONSABILIDADE

Prefeito de Macau/RN, Túlio Lemos Foto/Reprodução

Fica cada dia mais insustentável o mandato do prefeito de Macau (RN), Tulio Lemos (PSD), no ponto de vista administrativo. O gestor foi denunciado pela Procuradoria Geral de Justiça ao Tribunal de Justiça pela prática crime de responsabilidade.

Túlio Lemos foi denunciado por excesso de nomeações de cargos comissionados em desrespeito à Lei de Responsabilidade Fiscal. Segundo fontes, as penas para esse tipo de crime é de três meses a três anos de detenção, aumentada de um sexto a dois terços (crime continuado) e perda dos direitos políticos.

Caso o Tribunal de Justiça aceite a denúncia, Túlio Lemos poderá ser afastado do cargo por até 180 dias pela Câmara Municipal. Na cidade o clima é de expectativa com a notícia que circula nas redes sociais, já que Túlio enfrenta também outras ações por investigação do Ministério Público, algumas correm em segredo de justiça.

Na ação onde o TJ poderá afastar o prefeito, Tulio Lemos tem 15 dias para manifestar sua defesa. Em caso de afastamento, assume de imediato o cargo, o vice-prefeito, Rodrigo Aladim (PSDB), que está rompido politicamente com o governo municipal há mais de dois anos.

Por Robson Pires


Nenhum comentário:

Postar um comentário