Páginas

quarta-feira, 8 de julho de 2020

MINISTRO FÁBIO FARIA ANUNCIA INTERNET BANDA LARGA EM 35 CIDADES DO RN; SANTO ANTÔNIO FICA DE FORA


Municípios que possuem Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) abaixo da média nacional nas regiões Norte e Nordeste, Centro Oeste e no estado de Minas Gerais serão beneficiados com acesso à internet banda larga móvel com tecnologia 4G. Serão 350 cidades contempladas, cada uma delas, com menos de 30 mil habitantes. Do Rio Grande do Norte, 35 municípios estão entre os beneficiados (veja lista abaixo).


A implantação da infraestrutura será possível a partir de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a TIM S.A., celebrado nesta terça-feira (07), com a participação do ministro das Comunicações, Fábio Faria; do presidente da Anatel, Leonardo Euler; e do CEO da Tim Brasil, Pietro Labriola.


O ministro das Comunicações falou da necessidade urgente em se alcançar os 20% do território no Brasil hoje privado de internet banda larga. "Ainda temos o desejo de atingir 140 milhões de brasileiros sem cobertura. O TAC celebrado teve como objetivo ser mais do que um tradicional compromisso para cessação de condutas irregulares por parte da prestadora", explicou. 


Aproximadamente três milhões de brasileiros serão amparados com a ação. Em dois anos, 80% da infraestrutura já estará instalada. O restante será concluído no ano seguinte.


Do Blog: Mais uma vez o município de Santo Antônio fica de fora em um projeto tão importante. Isso mostra o desprezo com a terra da onça por parte de alguns políticos, infelizmente sofremos há anos com isto.

Confira abaixo a lista de cidades do RN beneficiadas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário