Páginas

segunda-feira, 27 de julho de 2020

SAÚDE; GOVERNO NOMEARÁ MAIS DE 200 PROFISSIONAIS DO CONCURSO DE 2018


O Governo do RN nomeou 1.095 profissionais que fizeram concurso em 2018 para cargos efetivos, dos quais 965 foram empossados e 224 serão nomeados nos próximos dias. Segundo o governo, a ideia é fortalecer as Regionais de Saúde em todo o Estado nesse momento de pandemia.

A coordenadora de gestão de relação do trabalho da Sesap, Renata Nascimento informou que através de dois editais foram convocados 2.411 trabalhadores temporários, dos quais 1.962 foram contratados.

Ainda dentro da execução de medidas para valorização dos profissionais de saúde, o Governo do RN editou portaria que afastou os trabalhadores dos grupos de risco e concedeu insalubridade de 40%, nível máximo, aos profissionais dos hospitais com leitos de assistência à Covid-19, beneficiando 8,2 mil trabalhadores.

"Outra portaria, editada na última quarta-feira, instituiu produtividade diferenciada para o período da pandemia aos profissionais que atuam em unidades com leitos de UTI, clínicos e de estabilização específicos para Covid. Esta portaria beneficia 9 mil trabalhadores da saúde. Além disso a administração estadual promoveu diversos cursos e qualificações para mais de 5 mil trabalhadores, cursos como utilização de EPIs e ventilação mecânica", concluiu Renata Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário