Páginas

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

DECISÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL CASSA MANDATO DO VEREADOR THIAGO ARAÚJO DE NOVA CRUZ-RN


foto via internet

Foi publicado na última segunda-feira 10 de agosto, no Diário Oficial do município de Nova Cruz, a decisão da mesa diretora da Câmara Municipal, que cassou o mandato do vereador Thiago Araújo de Carvalho(PSD), conhecido por Thiago de Heraldo. Baseado em uma sentença do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte, em desfavor do mesmo, que foi condenado pelo crime contra a ordem tributária e sentenciado a uma pena de 4 anos de reclusão e 20 dias e multa, que foi substituída por pena restritiva de direitos.




 
A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público e, posteriormente, o colegiado do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, sentenciou e condenou na ultima quinta feira 23 de julho, o vereador em razão do cometimento dos delitos previstos no art. 1º, incisos I e V da Lei 8.137/90.



Com essa determinação o presidente da Câmara Municipal de Nova Cruz José Evaldo Barbosa, Valdo Salú, notificou o vereador Thiago Carvalho, onde ele teve 5 dias para produzir defesa em seu nome na sessão no plenário da câmara, que foi apreciado e votado pelos membros da mesa diretora e cassou o mandato ratificando a decisão da justiça pela perda do seu mandato de vereador pelo qual não poderá concorrer as eleições de 2020.


Fonte: Xua do Agreste


Nenhum comentário:

Postar um comentário