Páginas

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

SECRETÁRIO DE FÁTIMA DESCARTA PAGAR SALÁRIOS ATRASADOS EM 2020


O secretário de Tributação do Estado, Carlos Eduardo Xavier, afirmou em entrevista ao programa 12 em Ponto 98, nesta quinta-feira (13), que o governo não pagará mais os salários atrasados em 2020. O auxiliar da governadora Fátima Bezerra justificou que a situação financeira não é favorável para o Estado, que sofreu o impacto negativo na arrecadação em razão dos meses de fechamento do comércio.

“Atrasados só se houver – que não vai haver, não posso trazer uma falsa expectativa para o servidor. Não deve haver nenhuma receita extraordinária esse ano que nos permita falar em pagamentos de atrasados ainda em 2020 não”, disse o secretário.

Mesmo com a previsão de melhora de arrecadação já no segundo semestre, o secretário estima que o equilíbrio nas receitas ocorra somente a partir setembro, isso se a economia continuar no fluxo contínuo de crescimento.



Cadu Xavier ressaltou que o pagamento da folha atrasada é um compromisso da governadora, que pretende encerrar os 4 anos de mandato com as 4 folhas em atraso quitadas.

O secretário reforça que para 2020 a prioridade é pagar os 12 salários dentro do mês e o décimo terceiro do funcionalismo, deixando a discussão do restante dos atrasados para 2021, já que não há previsão de que o Rio Grande do Norte recebe alguma receita extraordinária. As informações são do portal da 98 FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário