Páginas

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO (CONSEPE) DA UFRN REGULAMENTA CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO

Foto: Divulgação/UFRN

Com o objetivo de normatizar os processos administrativos e acadêmicos, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da UFRN aprovou, na manhã desta terça-feira, 8 de setembro, a proposta de resolução do Regulamento de Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio da instituição de ensino.
O relator da proposta e diretor da Escola de Música (EMUFRN), Jean Joubert Mendes, contou que a UFRN possui cursos técnicos há décadas, mas ainda não possuía um documento para regulamentar as atividades. Então, a Secretaria de Ensino, Básico, Técnico e Tecnológico (SEBTT) deu início à consulta dos setores da universidade que ofertam esse tipo de educação, com o intuito de construir uma proposta de regulamento.
Segundo o documento aprovado no Consepe, os cursos Técnicos de Nível Médio são “articulados ao Ensino Médio nas formas Integrada e Concomitante e Subsequente ao Ensino Médio, com oferta permanente e sistemática nas modalidades presencial, semipresencial e de Educação a Distância (EaD)”. Nessa perspectiva, a educação profissional e tecnológica integra-se aos diferentes níveis e modalidades de educação e às dimensões do trabalho, da ciência e da tecnologia.
O documento dispõe sobre os processos de criação, suspensão e extinção desses cursos; caracterização; formas de ofertas e ingresso; calendário; horário de aulas; organização curricular; avaliação; entre outras questões. A resolução será publicada em breve no Boletim de Serviços, que pode ser acessado pelo Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac).
Com UFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário