Páginas

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

PARQUES, CIRCOS E ESTAÇÕES DE JOGOS ELETRÔNICOS PODEM REABRIR EM NATAL, DIZ DECRETO

Lona de circo — Foto: Divulgação

Parques de diversão, circos e estações de jogos eletrônicos poderão reabrir com até 50% da capacidade a partir desta quarta-feira (9), de acordo com decreto publicado pela Prefeitura de Natal. Também foram divulgados os protocolos específicos para esses estabelecimentos, que estavam fechados desde o início da pandemia.

Os textos foram publicados no Diário Oficial de Município, junto com outros decretos que aumentou o horário de funcionamento do comércio e liberou jogos de futebol em escolinhas e arenas de society.

No decreto, entre as justificativas para a reabertura, o município considerou que o comitê científico opinou favoravelmente à abertura gradual do comércio local e que após o início da Fase 3 da reabertura foi registrada "diminuição do número de atendimentos de casos com Covid-19 nas unidades de saúde deste município".



O decreto permite funcionamento dos parques e estações "ao ar livre ou com sistema de ventilação por ar-condicionado", até o limite de 50% sua capacidade de ocupação. O decreto limita brinquedos como a piscina de bolinhas, em que há interação entre as crianças. Os circos também têm limitação prevista de até metade da sua capacidade.

Os protocolos publicados pelo município seguem as regras básicas de outros estabelecimentos, como distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas, uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool 70º. Também há determinação para desativação de áreas de convivência, como, por exemplo, lanchonete, nos parques.

Quanto aos circos, eles terão que limitar a ocupação da área do circo para até 100 pessoas, porém, ainda assim, as lonas do circo devem ser levantadas até a altura da última arquibancada, "de modo a permitir a circulação do ar", aponta o protocolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário