Páginas

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NIRA ROCHA TEM 29,54%; E BERG LISBOA TEM 19,34% EM CENÁRIO ESPONTÁNEO


O Blog do BG divulga hoje mais uma rodada de pesquisas eleitorais realizadas nos municípios potiguares. Dessa vez realizada pelo instituto Seta no município de Goianinha. Na disputa pela Prefeitura, de forma espontânea, ou seja, com o eleitor falando o primeiro nome que lhe vem à cabeça, a pré-candidata Nira Rocha, esposa do ex-prefeito Júnior Rocha, lidera com 29,54% das intenções de voto.
Em segundo aparece o prefeito Berg Lisboa, que aguarda a oficialização da candidatura para disputar a reeleição, com 19,34%. Em terceiro o comerciante Renato Galvão. O total de indecisos foi de 28,04% e o dos que afirmou não votar em branco, nulo ou se abster foi de 16,38%. Outros nomes não atingiram a margem de erro amostral.
Para a realização do estudo, foram entrevistados 404 eleitores de Goianinha entre os dias 29 e 30 de agosto. Os resultados foram calculados com margem de erro de 3,5% para mais ou para menos e com grau de confiança de 95%, o que quer dizer que, se for levada em consideração a margem de erro a pesquisa tem uma probabilidade de 95% de retrara o cenário real da cidade. A pesquisa do instituto Seta, publicada pelo Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-07728/2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário