Páginas

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

ITEP AMPLIA HORÁRIO DE ATENDIMENTO PARA ATENDER DEMANDA ÀS VÉSPERAS DAS ELEIÇÕES; CONFIRA LOCAIS

 

Foto: Divulgação/Sejusc

O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP/RN) estendeu o horário de atendimento para atender ao grande fluxo de pessoas que procuram o órgão para solicitar a emissão de carteiras de identidade, principalmente em razão das eleições municipais que acontecem no domingo (15).

Nesta quarta (11), quinta (12) e sexta-feira (13) os atendimentos presenciais acontecem das 8h às 18h na sede do Itep, em Natal; e nas Centrais do Cidadão das cidades de Mossoró e Pau dos Ferros, além da Regional do Itep, em CaicóSomente para estes locais, em razão do mutirão, não é necessário fazer agendamento prévio.

Em dias normais e em outros locais que não os citados acima, o atendimento funciona de 8h às 13h, com a necessidade de agendamento no site do órgão.


Para se ter ideia de como a procura pelo serviço aumentou nestes últimos dias, foram emitidos no período de 1º a 10 deste mês mais de 9 mil carteiras de identidade. Ou seja, em 10 dias, foram feitas mais de 60% da quantidade de RGs emitidos ao longo de todo o mês de outubro, que totalizou cerca de 15 mil identidades.

A direção do Instituto de Identificação do Itep orienta às pessoas que, ao se dirigirem a um posto de atendimento do órgão, prestem a atenção se estão levando toda da documentação exigida para a emissão de uma carteira de identidade, que é a seguinte: Certidão de Nascimento ou Casamento (original); Duas fotos 3x4 e CPF.

Qualquer cidadão brasileiro, nato, pode solicitar uma carteira de identidade (1ª, 2ª ou 3ª via). Basta agendar o atendimento, que é feito pela internet diariamente a partir das 12h (central.rn.gov.br).

Após o agendamento, o sistema irá direcionar o solicitante a um dos postos de atendimento do Itep, que funcionam nas Centrais do Cidadão. São 20 em todo o Rio Grande do Norte. As Câmaras Municipais de Vereadores também oferecem o serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário