Páginas

sábado, 19 de dezembro de 2020

DEZENAS DE SERINGAS E AGULHAS SÃO DESCARTADAS DE FORMA IRREGULAR EM ECOPONTO DE NATAL

 

Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi

Três caixas com seringas e agulhas foram encontradas na manhã deste sábado (19) no Ecoponto de Ponta Negra, em Natal. O material foi descartado de forma irregular, segundo denúncia da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), já que trata-se de um local disponível para recebimento de lixo reciclável.

A suspeita dos trabalhadores da Urbana é que as seringas, testes e agulhas encontradas sejam de uso veterinário - possivelmente de um pet shop.

É terceira vez no ano que material deste tipo é deixado no Ecoponto de Ponta Negra - as outras duas aconteceram em agosto e outubro.

"Algumas pessoas já tentaram deixar esse tipo de material aqui outras vezes. A gente explica que não pode, mas, no outro dia, descartam irregularmente", conta Ivanilson Paixão, colaborador da Urbana.

Ivanilson Paixão explicou ainda que hospitais, clínicas veterinárias e pet shops precisam entrar em contato com uma empresa particular para realizar o descarte correto do material. Para isso, têm que pagar uma taxa, e, por este motivo, algumas desrespeitam a lei e descartam o lixo em qualquer lugar.

Do G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário