Páginas

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

SENAR-RN ABRE 110 VAGAS PARA CURSOS TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO GRATUITOS; HÁ OPORTUNIDADES PARA SANTO ANTÔNIO

REPRODUÇÃO


Estão abertas as inscrições para 60 vagas no Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio e 50 vagas para o Curso Técnico de Nível Médio em Fruticultura, oferecidos gratuitamente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, na forma subsequente e na modalidade a distância.  As oportunidades são para os Polos nas cidades de Apodi, Jucurutu, Lajes, Santo Antônio e São Paulo do Potengi.

As inscrições para os Processos Seletivos serão realizadas exclusivamente por meio do endereço eletrônico http://www.senar.org.br/etec, das 16h00min do dia 09/12/2020 às 23h59min do dia 27/01/2021, horário de Brasília. A seleção consiste na análise do Certificado de Conclusão do Ensino Médio, do Histórico Escolar ou documento oficial equivalente e dos documentos definidos para a comprovação do público prioritário.  Ambos os cursos tem dois anos de duração com aulas disponibilizadas no portal Rede e-Tec no Rio Grande do Norte e de aulas presenciais no polo de escolha do aluno e em visitas técnicas em propriedades rurais e agroindústrias. A duração total é de 1.230 horas do Curso Técnico em Agronegócio (2 anos) e 1.350 horas para o Curso Técnico em Fruticultura  (2 anos e meio).

Nos polos Apodi e São Paulo do Potengi serão ofertadas 25 vagas em cada polo para o Curso Técnico de Nível Médio em Fruticultura e nos Polos Jucurutu, Lajes e Santo Antônio 20 vagas cada para o Curso Técnico em Agronegócio.


O preenchimento das vagas do Curso Técnico em Agronegócio e para o Curso Técnico em Fruticultura para o 1º semestre de 2021 será realizado pelas formas a seguir: Prioritariamente, as vagas serão preenchidas pelo produtor rural ou seu familiar; ou ainda, o colaborador do produtor rural. Para concorrer a essa forma de ingresso o candidato na condição de produtor rural precisa apresentar no ato da inscrição o Certificado de Conclusão do Ensino Médio/Histórico Escolar ou documento oficial e um documento que comprove a atividade rural do produtor. As vagas não ocupadas pelo público prioritário relacionada acima serão preenchidas pelo público em geral, desde que seja atendido o critério estabelecido do item 1.4 do Edital, que é pré-condição para inscrição no processo seletivo e para matrícula nos Cursos Técnicos de Nível Médio, que o candidato tenha concluído o ensino médio.

A lista preliminar dos candidatos selecionados para a etapa de classificação será publicada no portal eletrônico http://www.senar.org.br/etec/, no dia 03/02/2021, já a lista final dos aprovados será dia 12/03. Os candidatos aprovados deverão realizar suas matrículas no período compreendido entre os dias 13/03/2021 e 22/03/2021, nas secretarias dos respectivos polos de apoio presencial.

INFORMAÇÕES DOS CURSOS:

O Curso Técnico em Agronegócio tem 1.230 horas, sendo 80% online e 20% presencial, com duração de 2 anos. O aluno aprende a realizar a gestão e a comercialização dos produtos agropecuários brasileiros.

O Curso Técnico em Fruticultura tem 1.350 horas, sendo 70% online e 30% presencial, com duração de 2 anos e meio. O aluno aprende a realizar a execução, o planejamento e o controle de todo o processo produtivo de plantas frutíferas.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO: etec.senar.org.br/

CONFIRA O EDITAL DO TÉCNICO EM FRUTICULTURA: etec.senar.org.br/wp-content/uploads/2020/12/VFinal_Publicação__EDITAL_Processo_Seletivo_2020-1_curso-Técnico-em-Fruticultura.pdf

CONFIRA O EDITAL DO TÉCNICO EM AGRONEGÓCIO:  VFinal_Publicação_EDITAL_Processo_Seletivo_2020-1_curso-Técnico-em-Agronegócio.pdf (senar.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário