Páginas

sábado, 11 de julho de 2020

DISTRIBUIDORA DE MEDICAMENTOS GERA 500 EMPREGOS NA GRANDE NATAL


Nos próximos dias, a maior distribuidora de medicamentos do Brasil estará iniciando suas atividades no Rio Grande do Norte. Graças ao esforço conjunto da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec) e da Tributação (SET) na implementação de uma nova Política de Desenvolvimento Econômico para o estado, a Santa Cruz Medicamentos irá gerar 500 novos postos de trabalho em sua Central de Distribuição na Grande Natal.

O RN foi escolhido estrategicamente para ampliar a atuação da empresa no Nordeste. A escolha se deu a partir da aproximação do Grupo SC com o Governo do Estado durante o Road Show promovido pela Sedec em novembro de 2019. O evento serviu para apresentar os potenciais do Rio Grande do Norte, os novos incentivos fiscais e os cases de sucesso para o público empresarial de todo o país no prédio da CNI em São Paulo.

Segundo o secretário de desenvolvimento econômico, Silvio Torquato, "a chegada da Santa Cruz ao RN foi fruto de um esforço do Governo em revisar e modernizar todos os seus incentivos fiscais e colocar o estado em pé de igualdade com os demais estados do nordeste".

NÃO HÁ PROVAS DE EFICÁCIA DA IVERMECTINA CONTRA A COVID-19, DIZ ANVISA

Foto: reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu uma nota alertando sobre o uso de ivermectina no tratamento da Covid-19, após notícias divulgando a distribuição do medicamento em vários municípios, principalmente na região sul do país.
Segundo a Anvisa, não há estudos conclusivos que comprovem a eficácia deste ou de outros medicamentos no tratamento ou prevenção da Covid-19.
No caso da ivermectina, um vermífugo, a agência reforça que a indicação é para doenças constantes na bula. O uso para qualquer outra doença é de escolha e responsabilidade médica.
Nesta semana, as prefeituras de Paranaguá (PR) e de Itajaí (SC) divulgaram a distribuição do vermífugo no tratamento profilática da Covid-19.
Leia a íntegra da nota abaixo:

STF NEGA RECURSO DO GOVERNO DO RN E MANTÉM OBRIGAÇÃO DE PAGAMENTO DE SALÁRIOS ATRASADOS

Sérgio Lima/Poder 360


O Supremo Tribunal Federal (STF) negou recurso do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e manteve a obrigação do pagamento dos salários atrasados dos servidores dos meses de dezembro e 13º salário de 2018, além da aplicação de juros e correções monetárias, conforme dispositivo da Constituição Federal.
A notícia foi divulgada na manhã deste sábado (11) pelo site Justiça Potiguar.
Presidente do STF, o ministro Dias Toffoli mencionou na decisão que: “é inadmissível o recurso extraordinário se a matéria regimental contido nele violada não está devidamente prequestionada”.
O ministro seguiu entendimento da jurisprudência do STF.

PARABÉNS AUDY ACCIOLE ! 50 ANOS DE VIDA, 30 DEDICADOS A COMUNICAÇÃO DE SANTO ANTÔNIO

Audy Acciole Foto: Cedida

O aniversariante do dia  é o ex-vereador de Santo Antônio, Audy Acciole. Chegando aos seus 50 anos de idade, Audy também completa 30 anos dedicados a comunicação do município, um dos maiores comunicadores do rádio  da região e do Rio Grande do Norte. 


O blog deseja-lhe muita paz, saúde, felicidades, sucesso e vida longa.

SERRINHA (RN): DOCUMENTÁRIO CONTANDO A HISTÓRIA DE VIDA DO PREFEITO DEDA TERTO É LANÇADO; ASSISTA A 1ª PARTE


Foi lançado neste sexta-feira  ( 10) um documentário para contar a história de vida de José Antônio de Medeiros Clemente (Deda Terto).  Na primeira parte que foi ao ar nas redes sociais , o atual  prefeito de Serrinha-RN, Deda Terto,  conta desde a vida humilde  na comunidade de Pendências , passando pela família e o desejo de vencer na vida.

A continuação do documentário será exibido nas redes sociais do prefeito Deda Terto, na próxima terça-feira ( 14 ).


Assista abaixo a 1ª parte do documentário 




PROUNI DISPONIBILIZARÁ 167.789 BOLSAS EM 1.061 INSTITUIÇÕES PRIVADAS


A Secretaria de Educação Superior (Sesu) informa que o Programa Universidade para Todos (Prouni) oferecerá 167.789 bolsas em 1.061 Instituições de Ensino Superior Privadas. Desse total, 60.551 serão integrais e 107.229 serão parciais, cobrindo 50% do valor das mensalidades.
As inscrições serão entre 14 e 17 de julho. De acordo com a pasta, já é possível fazer consultas sobre a oferta de bolsas no portal do Prouni.
O programa seleciona estudantes para bolsas em instituições privadas de ensino superior. Essas bolsas variam de acordo com a renda dos candidatos e podem ser parciais, de 50% da mensalidade, ou integrais, de 100%.
De acordo com o Ministério da Educação, o Prouni, que foi criado em 2004, tem por objetivo aumentar a quantidade de estudantes brasileiros de baixa renda na graduação.

ESTOQUES ZERAM EM DOIS HOSPITAIS E SAÚDE DO RN TEM DOSES SUFICIENTES PARA APENAS DOIS PACIENTES PICADOS POR COBRA JARARACA

Hospital Giselda Trigueiro é um dos hospitais de referência para picadas de animais peçonhentos no RN — Foto: Quézia Oliveira/Inter TV Cabugi

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), emitiu um alerta do Programa de Vigilância de Acidentes por Animais Peçonhentos da Subcoordenadoria de Vigilância Ambiental (Suvam) sobre a necessidade de reforçar as medidas de prevenção contra acidentes envolvendo serpentes no estado. Isso por que os estoques estão críticos. De acordo com a pasta, só a soro antiofídico suficiente para dois pacientes picados por jararaca em estoque, neste sábado (11). 

Acidentes com jararacas são comuns no estado. Em janeiro deste ano, uma mulher de 49 anos picada por um animal acabou morrendo, mesmo após tomar o soro. O caso aconteceu no município de Dix-Sept Rosado, na região Oeste. Por causa do baixo estoque, os soros só são distribuídos entre quatro hospitais de referência em Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros. De acordo com a pasta, porém, os estoques estão vazios em Mossoró e Pau dos Ferros, ambas as cidades no Oeste. 

De acordo com a secretaria, o problema é decorrente da crise de abastecimento de soros antivenenos - utilizados para tratar picadas de serpentes e outros animais peçonhentos – que afeta todo o país. Os soros antivenenos são fornecidos unicamente pelo Ministério da Saúde, que desde 2013 vem enviando um número de soros menor do que o solicitado pelos estados. 

"O cenário se deve às adequações necessárias, por parte dos laboratórios produtores, para cumprir as normas exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Em virtude disso, são recomendadas algumas estratégias para o enfrentamento da escassez desses insumos, como o controle diário e minucioso dos estoques, centralização em unidades estratégicas e o uso racional desses imunobiológicos", disse a pasta.

78 CIDADES DO RN RECEBEM AVISO DE "PERIGO" POR BAIXA UMIDADE; VEJA LISTA

Reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu novo aviso de “perigo potencial” por “baixa umidade” para 78 cidades do Rio Grande do Norte O aviso é válido das até às 18h deste sábado (11). Durante o período, a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 20%. Nessas condições, segundo o Inmet, há baixo risco de incêndios florestais e à saúde.

Instruções
-Beba bastante líquido.
-Evite desgaste físico nas horas mais secas.
-Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.
-Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Veja a lista de municípios do RN incluídos no aviso do Inmet:

JUSTIÇA FEDERAL ABSOLVE WELLINSON RIBEIRO QUE SEGUE PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE CANGUARETAMA

O Juiz considerou a apelação criminal da acusação desprovida, inocentando Wellinson Ribeiro dos crimes alegados. 
Reprodução


Wellinson Ribeiro foi absolvido pela Justiça Federal, na quarta-feira (08), em arcórdão proferido pelo desembargador Paulo Machado Cordeiro, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no processo 0002744-55.2013.4.05.8400. O julgamento em segunda instância encerrou o caso originado em denúncia feita só em 2013, 5 anos após a referida acusação.
O acórdão foi bem claro quanto da impossibilidade de violação dupla a um mesmo bem jurídico. Dessa forma, o Juiz considerou a apelação criminal da acusação desprovida, inocentando Wellinson Ribeiro dos crimes alegados.
“A justiça está sendo feita. Sempre tive minha vida para fazer o bem ao nosso povo, nunca por falta de honestidade, de má conduta. Sempre procurei fazer o melhor para nossa Canguaretama. Agora, o processo está encerrado e mais uma vez está sendo feita justiça ”, comenta Wellinson Ribeiro, que permanece pré-candidato a prefeito de Canguaretama nas eleições de 2020.

HOMENS SÃO ASSASSINADOS A TIROS DENTRO DE OFICINA EM CIDADE DO AGRESTE POTIGUAR

Reprodução 

Dois homens de 22 e 27 anos foram assassinados a tiros dentro de uma oficina, no início da noite desta sexta-feira (10) no bairro Frei Damião, em Serra de São Bento, município da região Agreste potiguar. De acordo com a Polícia Militar dois criminosos passaram pelo local em um carro e dispararam contra as vítimas, fugindo em seguida. 

As duas vítimas morreram na hora, antes de qualquer socorro médico. Elas foram identificadas como Mikael Miguel da Costa, de 22 anos e Rosinaldo Pereira de Assis, de 27 anos. 

Após o crime, policiais de São Bento e da cidade vizinha, Monte das Gameleiras, fizeram buscas na região, mas nenhum suspeito foi preso. 

Uma equipe ficou no local do crime até a chegada do Instituto Técnico-Científico de Perícia, que recolheu os corpos para perícia. O crime será investigado pela Polícia Civil

G1RN

CAIXA LIBERA SAQUES PARA APROVADOS NASCIDOS EM JUNHO


A Caixa Econômica Federal libera a partir deste sábado (11) os saques e transferências da primeira parcela do Auxílio Emergencial para os aprovados inscritos no aplicativo e site dentro do terceiro lote, e que aniversariam em junho - um total de 400 mil trabalhadores. Ao todo, o lote inclui 5,9 milhões de beneficiários.
Os saques e transferências serão realizados conforme o mês de nascimento do trabalhador e vão até o dia 14 de julho. Esses trabalhadores já tiveram o dinheiro liberado na poupança social digital entre os dias 16 e 17 de junho. Veja calendário abaixo:

SBT ACERTA TRANSMISSÃO EM TV ABERTA DO FLA-FLU QUE DECIDE O CAMPEONATO CARIOCA

Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

A grande decisão do campeonato carioca, quarta-feira da próxima semana, dia 15, terá transmissão na TV aberta pelo SBT.
É isso que está combinado até agora.
Neste domingo, provavelmente só com a FluTV, será disputado o primeiro jogo e a final, mando do Flamengo, com a transmissão do SBT.
“Está tudo combinado e conversado, só falta mesmo assinar o contrato”, é o que assegura um dos diretores da emissora, que prefere não ter seu nome revelado.
O que se sabe é que a negociação evoluiu na tarde desta sexta-feira e o negócio foi sacramentado no começo da noite.


APENAS 13% DAS CIDADES DO RN AMPLIARAM A FLEXIBILIZAÇÃO

Governadora Fátima Bezerra anunciou nesta sexta-feira (10) que a próxima etapa de reabertura da economia estadual vai acontecer no proximo dia 15  
José Aldenir / Agora RN


Pelo menos 23 cidades do Rio Grande do Norte publicaram decretos municipais que ampliam a retomada gradual da economia, diferente das recentes decisões do Governo do Estado, que suspendeu o processo de reabertura e só pretende reiniciar novas frações do plano de reabertura no próximo dia 15. Entre as cidades que não acataram as regras do decreto estadual estão Natal, Parnamirim e Mossoró. As três cidades iniciaram novas fases da reabertura das atividades do comércio e de serviços ao longo da semana. Ao todo, apenas 13% dos municípios ampliaram a flexibilização da economia.
Juntas, as cidades de Natal, Parnamirim e Mossoró são as cidades somam 21.627 casos confirmados da doença, segundo a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). O número representa 58,2% de todas as infecções contabilizadas de Covid-19 no Estado. 

TCU PRÍBE GOVERNO FEDERAL DE ANUNCIAR EM SITES QUE PROMOVEM ATIVIDADE ILEGAL


Ministro Vital do Rêgo, do TCU (Tribunal de Contas da União), determinou nesta sexta-feira (10) que o governo Jair Bolsonaro cesse imediatamente a destinação de recursos de publicidade para sites e canais que promovem atividades ilegais ou cujo conteúdo não tenha relação com o público-alvo de suas campanhas.
A decisão, de caráter cautelar (preventivo), foi tomada após a Folha revelar em maio que a verba oficial da propaganda da reforma da Previdência irrigou sites e canais na internet de jogo do bicho, em russo e infantis.

COVID-19: ACORDO ENTRE MP E MUNICÍPIOS ABRE MAIS 26 LEITOS NO RN


Reprodução

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MP/RN) conseguiram na 5ª Vara da Justiça Federal no RN a implantação de 26 novos leitos para atendimento de pacientes com covid-19, sendo 16 clínicos e 10 de UTI. As vagas serão abertas até o dia 20 de julho, por três meses, em Parnamirim e Santo Antônio, pólos da 1ª Região de Saúde do estado. O custeio será compartilhado entre governo estadual e prefeituras. 

A ampliação do número de leitos foi definida em audiência de conciliação presidida pela magistrada Moniky Fonseca, após Ação Civil Pública (ACP) proposta pelo MPF e MP/RN. O pólo de Parnamirim atenderá a uma população de mais de 212 mil habitantes de 11 municípios, com 10 novos leitos clínicos e cinco de UTI. A expansão em Santo Antônio, por sua vez, trará mais seis vagas clínicas e cinco de UTI para 170 mil potiguares de 16 cidades da região. No total, mais de 382 mil pessoas de 27 municípios serão beneficiadas pela iniciativa.
Mais assistência – Na busca por assistência de saúde adequada à população potiguar, MPF e MP/RN ingressaram com mais duas ações de mesmo teor na Justiça Federal, que cobram a abertura de leitos na 3ª e na 5ª regiões de saúde. Apesar de ter o mesmo fundamento, a ACP referente à 3ª região – que tramita na 1ª Vara da Justiça Federal no RN sob o número 0804240-42.2020.4.05.8400 – teve o pedido de tutela de urgência negado pela Justiça. O juiz federal Magnus Delgado não promoveu audiência de conciliação – instrumento que se provou efetivo na criação de novos leitos –, nem determinou manifestação do estado e municípios antes de indeferir o pleito, por entender que no regime democrático “o Judiciário não pode, nem deve, se arvorar em gestor administrativo”.
O Ministério Público irá recorrer da decisão. O Grupo de Trabalho Estadual de acompanhamento das medidas governamentais e privadas relacionadas ao novo coronavírus (GT Covid-19) entende que o Judiciário deve resguardar o direito à saúde e vida das pessoas, bem como zelar pela adequada utilização dos recursos da União transferidos para os municípios do RN.

sexta-feira, 10 de julho de 2020

EMPRESA DE NATAL OFERECE VAGAS NAS ÁREAS DE PSICOPEDAGOGIA E TERAPIA OCUPACIONAL

Vagas são para psicopedagogo/a, terapeuta ocupacional e estudante de Psicologia, Pedagogia ou Educação Física Divulgação


O Núcleo Desenvolve, que oferece Intervenções em análise do comportamento para crianças e adolescentes em Natal, está selecionando profissionais e estudante para a sua equipe profissional.
As vagas são para psicopedagogo/a, terapeuta ocupacional e estudante de Psicologia, Pedagogia ou Educação Física. Os/as candidatos/as devem enviar currículo para rh@nucleodesenvolve.com.br até a próxima sexta-feira (17), com o nome da vaga pretendida no assunto.
Confira:
Vaga em Psicopedagogia
Requisitos: Graduação em Pedagogia e pós-graduação em Psicopedagogia
Atividade: Atendimento de crianças e adolescentes com desenvolvimento atípico
Vaga em Terapia Ocupacional
Requisitos: Graduação em Terapia Ocupacional e curso na área de Integração Sensorial
Atividade: Atendimento de crianças e adolescentes com desenvolvimento atípico
Vaga de estágio
Requisitos: Cursar Psicologia, Pedagogia ou Educação Física e ter afinidade com atendimento a crianças e adolescentes
Dúvidas e informações: rh@nucleodesenvolve.com.br

ABC VIAJA COM 23 JOGADORES PARA PREPARAÇÃO E DISPUTA DA COPA DO NORDESTE



O ABC vai voltar aos treinos e iniciar a preparação para a sequência da disputa da Copa do Nordeste na cidade de Salvador (BA), sede única das partidas restantes da competição. A delegação viajou no início da tarde desta sexta-feira (10) e seguiu com 23 jogadores para a capital baiana.
Francisco Diá, treinador abecedista, ainda não conta com o atacante Wallyson, que segue em recuperação da cirurgia e continua intensificando os trabalhos com os fisioterapeutas e preparadores físicos.
A novidade é a presença de quatro novos jogadores, o goleiro Passarelli e os atacantes Danúbio, Thyago e Elcarlos. Thyago e Elcarlos estão em processo de assinatura de contrato e devem ser anunciados oficialmente nos próximos dias.