Páginas

sábado, 26 de setembro de 2020

EM ENTREVISTA, MICARLA DE SOUZA DIZ TER SIDO 'ESCANTEADA' POR NÃO NEGOCIAR COM 'CANALHAS' ENQUANTO ERA PREFEITA DE NATAL

 

Foto: reprodução/Youtube

Em entrevista concedida ao advogado Marcelo Freitas Nobre na última segunda-feira (21), a ex-prefeita de Natal Micarla de Sousa revelou ter sido ‘escanteada’ por não negocias com ‘canalhas’. A entrevista foi veiculada no canal All TV, no YouTube.

Micarla contou que a pior coisa durante sua gestão na Prefeitura de Natal foi lidar com o lado obscuro da política. “Detestava escutar certas negociações, de saber que pessoas pagam qualquer preço por algo. Quando não fiz o que queriam, escutei que não sabia negociar. Realmente, não sei negociar com canalhas. Foram muitas lágrimas. Esse sofrimento que passei me fez uma pessoa melhor”, afirmou, mas sem citar nomes.

COVID: FORAM 869 ÓBITOS E 28 MIL CASOS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS NO BRASIL; TOTAL DE 141 MIL MORTES E 4,7 MILHÕES DE INFECTADOS

 

Foto: Marcos Serra Lima/G1


O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste sábado (26):

– Registro de 869 óbitos nas últimas 24h, totalizando 141.406 mortes;

– Foram 28.378 novos casos de coronavírus registrados, no total 4.717.991 pessoas já foram infectadas.

– O número total de recuperados do coronavírus é 4.050.837, com o registro de mais 9.888 pacientes curados. Outros 525.748 pacientes estão em acompanhamento.

"GOLPE DO NUDES" CAUSA PREJUÍZO DE R$ 90 MIL EM PELO MENOS 40 VÍTIMAS NO RN E EM MAIS SETE ESTADOS

 

Foto: ilustrativa/reprodução


A Polícia Civil desarticulou um complexo esquema de extorsão com vítimas de todo o país, envolvendo o chamado “golpe dos nudes”, que operava a partir da Região Metropolitana de Porto Alegre. O prejuízo para as vítimas, em geral homens casados, foi estimado em pelo menos R$ 90 mil somente nos casos já esclarecidos. Houve a identificação até o momento de cerca de 40 homens que foram vítimas em vários estados no período de um ano.

Vítimas no RN e mais seis estados, além do DF

Um levantamento dos agentes apontou a existência de vítimas no Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Rio Grande do Norte e Distrito Federal. “A maioria das vítimas são homens casados, com mais de 40 anos de idade e de diversos estados”, enfatizou a delegada Luciane Bertoletti. Já o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado Mario Souza, orientou “que as vítimas, ao se depararem com esse tipo de situação, devem procurar imediatamente a polícia”. O trabalho investigativo terá prosseguimento.

Golpista era apenado do semiaberto e usava tornozeleira eletrônica

Em uma operação realizada entre a noite de sexta-feira e madrugada de sábado, a equipe da delegada Luciane Bertoletti prendeu um apenado que cumpria pena no regime semiaberto mediante o uso de tornozeleira eletrônica. O detento foi preso preventivamente durante o cumprimento de ordem judicial na residência dele, situada no bairro Primor, em Sapucaia do Sul. Sete celulares e um cartão bancário foram apreendidos na ação. Os telefones serão agora analisados.


EM SANTO ANTÔNIO, JUSTIÇA ELEITORAL CONTABILIZOU 3 SOLICITAÇÕES DE REGISTROS DE CANDIDATURAS PARA PREFEITO E 56 PARA VEREADOR

 


De acordo com a Justiça Eleitoral, o município de Santo Antônio contabiliza solicitações de três candidaturas a prefeito e 56 para vereador. Os homens são maioria, pois somam 35 solicitações de candidatura, contra 21 das mulheres. Para as eleições de 2020, dos atuais onze parlamentares do Poder Legislativo, apenas 07 irão concorrer a reeleição para vereador.

Com 17 nomes, o  PSC é partido que mais solicitou, seguido do MDB com 16, o PT contabiliza 10, o Republicano 06, o PROS 05 e a REDE 02.

Entre os candidatos que irão disputar a prefeitura de Santo Antônio está o atual prefeito e candidato a reeleição, Josimar Ferreira (PSC), que tem Ricardo Bolinha como vice; Raulison Ribeiro (MDB) e o vereador Dário seu vice; e Elias Alves e Paulinho do Bolo contabilizando a terceira chapa.



TERRA VOLTA A TREMER NO MUNICÍPIO DE PEDRA PRETA, NA MADRUGADA DESTE SÁBADO (26)

 

Foto: LabSis/UFRN

O Laboratório Sismológico da UFRN (LabSis/UFRN) registrou na madrugada deste sábado mais dois tremores de terra no município de Pedra Preta.

O primeiro de magnitude 1.8 ocorreu por volta das 2h da madrugada. Um segundo, aproximadamente uma hora depois , de magnitude 2.1.

É a quarta vez em cerca de 40 dias que o LabSis/UFRN registra tremores na cidade de Pedra Preta.

17 de agosto: magnitude 1.8;
29 de agosto: magnitude 2.2;
11 de setembro: magnitude 2.2.

CANDIDATO A PREFEITO DE ANTÔNIO MARTINS É ENCONTRADO NO CEARÁ

 

Foto: Arquivo pessoal

O advogado e candidato a prefeito da cidade de Antônio Martins, na região Oeste do Rio Grande do Norte, João Venâncio (PT), de 73 anos, foi encontrado na noite de sexta-feira (25), em Pereiro, no estado do Ceará. Ele estava desaparecido desde a tarde da última quarta-feira (23), quando saiu de casa para fazer o registro da candidatura em Pau dos Ferros e não retornou.

O carro dele havia sido encontrado às margens da BR-226, que dá acesso a Pau dos Ferros, na tarde de quinta-feira (24).

A familiares, João Venâncio relatou que foi parado na estrada por homens que estavam em um carro branco. Um deles estava armado. Foi levado para uma casa, onde foi mantido em cativeiro, encapuzado durante a maior parte do tempo. Não houve pedido de resgate. Ele afirmou que os criminosos falavam que iriam liberá-lo no sábado ou domingo, mas que decidiram antecipar na sexta-feira. João Venâncio foi solto em uma estrada na Serra do Ererê, também no Ceará, e conseguiu uma carona para Pereiro, onde procurou a delegacia. Pereiro fica a 44 km de Antônio Martins e 40 km de Pau dos Ferros.

RN CONTABILIZA 68.500 CASOS DE CORONAVÍRUS E REGISTRA 2.372 MORTES

 

Imagem: reprodução

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste sábado (26). Os casos confirmados somam 68.500.

A Sesap também atualizou o número de curados no Estado: são 40.400.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.372 no total, sendo 02 ocorridos de fato nas últimas 24 horas e outras duas que aconteceram em dias anteriores confirmadas através de exames. Em investigação estão 312 mortes.

Casos suspeitos somam 35.509 e descartados 138.718.

RN TEM 30 CIDADES COM MAIS ELEITORES QUE HABITANTES; VEJA LISTA

 


O Rio Grande do Norte tem 30 cidades com mais eleitores do que habitantes. É o que aponta um levantamento do G1 com base nos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do IBGE. Ao todo, os municípios potiguares reúnem 17.129 eleitores a mais do que as populações dessas cidades.

No ranking dos estados que têm mais municípios com o número de eleitores superior ao de habitantes, o RN ocupa a sexta posição. Na frente, estão Minas Gerais (118), Rio Grande do Sul (61), Goiás (58), Santa Catarina (38) e Paraíba (31). No Brasil, são 493 municípios nesta situação.

Segundo especialistas e integrantes de tribunais regionais eleitorais, as diferenças podem ser explicadas por defasagem nas estimativas de população, disputas territoriais, migrações e fraudes.

O município que tem a maior diferença proporcional em todo o Brasil está no RN. O município de Severiano Melo (RN) tem 6.482 eleitores registrados, mas apenas 2.088 habitantes, segundo estimativa do IBGE divulgada em julho de 2020. O número de pessoas aptas a votar na cidade, portanto, equivale a 310% da população. Em número absolutos, os 4.394 eleitores a mais representam a quarta maior diferença do país.


20% DOS SERVIDORES DO GOVERNO FEDERAL TÊM FUNÇÕES QUE PODERÃO SER FEITAS POR MÁQUINAS, DIZ ESTUDO

 


Um a cada cinco funcionários públicos civis do Executivo federal têm ocupações com “elevado potencial” de terem tarefas substituídas por máquinas nas próximas décadas.

Essa conclusão é parte de uma pesquisa que está em desenvolvimento a pedido da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e teve resultados divulgados em artigo assinado pelos economistas Willian Adamczyk, Leonardo Monasterio e Adelar Fochezatto.

Eles apontam que se trata do primeiro estudo focado nos possíveis efeitos da automação para o setor público no Brasil.

Mas os resultados não implicam necessariamente na dispensa do trabalho de alguns servidores, esclarece Adamczyk.

RENOVAÇÃO DA CNH SEGUE SUSPENSA POR PRAZO INDETERMINADO , DIZ DIRETOR-GERAL DO CONTRAN

Foto: FreePik


O diretor-geral do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), Frederico de Moura Carneiro, afirmou nesta sexta-feira (25), durante participação na Live JR, que o prazo para renovação das carteiras de habilitação vencidas durante a pandemia do novo coronavírus segue suspenso por tempo indeterminado.

“Tivemos uma medida que interrompeu os prazos de vencimento da CNH desde o dia 29 de fevereiro por conta da decretação do estado de calamidade pública. Todos os Detrans das 27 Unidades da Federação ficaram com as atividades paralisadas. Os condutores não tinham condições de dar seguimento”, afirmou ele.

Carneiro destacou que a retomada dos prazos acontecerá “gradativamente”. “Alguns Estados já estão normalizados, mas enquanto houver um Detran que não esteja 100% funcionando, não podemos revogar essa interrupção”, disse aos jornalistas Celso Freitas, Eduardo Ribeiro e Luiz Gustavo.

Diante da situação, Carneiro orienta que os motoristas de Estados com o Detran já aberto procurem pela renovação o mais rápido possível. “A partir do momento em que a gente voltar para a regra normal, vai haver uma enxurrada de acessos aos órgãos de trânsito”, previu.

R7

QUASE 600 PESSOAS ESPERAM POR TRANSPLANTE DE CÓRNEAS E RENAL NO RN

 

São 347 que esperam transplante de córneas e 249 renal


O Rio Grande do Norte tem 347 pessoas que esperam por um transplante de córneas e 249 por um transplante renal, informou nesta sexta-feira, 25, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Ao todo, são 596 que esperam pelo procedimento.

A subsecretária de Planejamento e Gestão da pasta, Lyane Ramalho, lembrou que o mês de setembro foi especialmente dedicado à conscientização para a doação de órgãos.

“A espera por um transplante é um sofrimento que só acaba quando a pessoa recebe a ligação dizendo que surgiu um doador, e essa é uma ligação muito difícil de acontecer”.

Ela lembrou que durante a pandemia da Covid-19, no Brasil como um todo houve um decréscimo grande das doações, entre outros motivos, pelo aumento da recusa familiar. “É importante que os familiares se comprometam com a vontade do doador, pois no momento doloroso de perder um ente querido a doação traz um relato de amor”.

GOVERNO DO RN REPASSA À UNIÃO PROJETO QUE GARANTE ÁGUA PARA O SERIDÓ

 


O Governo do Rio Grande Norte enviou, nesta sexta-feira (25), um ofício ao Ministro Rogério Marinho para encaminhamento conjunto das obras de implantação do Projeto Seridó. No documento, a governadora Fátima Bezerra reforça a experiência técnica do RN, anui com o fornecimento do projeto básico, elaborado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), e como contrapartida propõe um termo de cooperação técnica entre os governos, nas duas esferas.

A ideia do MDR é que a obra seja executada pela união, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A proposta da governadora é que o Governo do RN seja o supervisor das obras de implantação dos sistemas se os procedimentos de licitação e execução das obras ficarem sob a responsabilidade do Governo Federal.

 “É importante destacar que esse projeto foi elaborado pelo Governo do RN e desde o início da nossa gestão, temos concentrado um grande esforço para executá-lo. Inclusive, no primeiro semestre de 2019, durante visita do então ministro do desenvolvimento regional, Gustavo  Canuto, tivemos um retorno positivo em relação à abertura do convênio e a disponibilidade dos recursos financeiros para sua execução. Ver esse projeto concretizado com a participação ativa da nossa equipe é um das prioridades do nosso governo”, destaca a chefe do Executivo.

AGÊNCIAS DA CAIXA NÃO ABREM NESTE SÁBADO

 


Diferentemente das últimas três semanas, as agências da Caixa Econômica Federal não abrirão neste sábado (26) para saques do auxílio emergencial e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). As retiradas serão retomadas ao longo dos próximos dias, num calendário escalonado de pagamentos.


Em relação ao auxílio emergencial, cerca de 1,9 milhão de inscritos no Bolsa Família, com o Número de Inscrição Social (NIS) de final 8, poderão sacar o benefício na próxima segunda-feira (28). Os cerca de 19 milhões de beneficiários do Bolsa Família recebem o auxílio emergencial nos dez últimos dias úteis de cada mês.

Para os demais beneficiários, a Caixa depositará, ao longo da próxima semana, mais uma parcela do auxílio emergencial para nascidos em outubro, novembro e dezembro. Na segunda-feira (28), o crédito será feito para cerca de 7,8 milhões de pessoas nascidas em outubro e novembro. Na quarta-feira (30), será a vez de 3,8 milhões de beneficiários nascidos em dezembro receberem o depósito.

IDEMA E MINISTÉRIO PÚBLICO CONSTATAM DESMATAMENTO EM EXTREMOZ E PEDRO VELHO

 

 Foto: Divulgação


O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) e o Ministério Público do Rio Grande do Norte realizaram a quarta edição da Operação Mata Atlântica em Pé em áreas desmatadas nos municípios de Extremoz e Pedro Velho. A iniciativa busca a proteção e a recuperação do bioma a partir da identificação das áreas degradadas nos últimos anos e dos responsáveis pelas agressões, para cobrar a reparação dos danos e outras medidas compensatórias.

Em Extremoz, foram identificadas áreas degradadas para empreendimentos imobiliários. Em Pedro Velho, foi verificada a prática de desmatamento irregular em 27 hectares para o plantio de cana-de-açúcar. Neste último, o responsável foi notificado a paralisar os serviços e comparecer ao Idema para regularizar sua situação junto ao órgão ambiental.

"Recebemos do MP os alertas para possíveis áreas desmatadas, contudo diante das constatações no local, será necessário retornar a região com drone para termos informações mais detalhadas para posterior autuação, uma vez que necessitamos desses dados para subsidiar o Auto de Infração, assim como o bioma existente no local, o qual será confirmado pelo Setor Florestal", afirma a coordenadora do setor de Fiscalização do Idema, Kelly Dantas.

TCU DÁ CINCO DIAS A INSS PARA ELABORAR PROTOCOLO DE REALIZAÇÃO DE PERÍCIA POR TELEMEDICINA

 

Foto: Márcia Foletto/Agência O Globo


O Tribunal de Contas da União (TCU) deu cinco dias para que o INSS e a Subsecretaria da Perícia Médica Federal elaborem um protocolo para a realização “imediata” de perícias médicas com o uso de telemedicina. A medida cautelar foi concedida nesta sexta, 25, pelo ministro do TCU Bruno Dantas após representação de dois integrantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Os conselheiros Maria Tereza Uille Gomes e Henrique de Almeida Ávila argumentaram que a Lei 13.989, de 15 de abril de 2020, autorizou o uso de telemedicina sem excluir qualquer ato médico de sua abrangência. O próprio CNJ editou resoluções permitindo o emprego desse instrumento.

Só no Judiciário, cerca de 200 mil processos estão paralisados, segundo o CNJ, à espera de uma perícia. No âmbito administrativo, como mostrou o Estadão/Broadcast, esse número é até maior: cerca de um milhão de segurados do INSS aguardam a consulta presencial.

PARTIDOS TEM ATÉ ESTE SÁBADO (26) PARA APRESENTAREM O REGISTRO DAS CANDIDATURAS

 


O prazo para os partidos apresentarem o pedido de registro das candidaturas nas eleições municipais de 2020 termina neste sábado (26), às 19h. No domingo (27), inicia o período da campanha eleitoral nas ruas. Até esta sexta-feira (25), havia 443 mil candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador já registrados, segundo a base de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Veja o que é permitido a partir deste domingo (26):

Realizar comícios;
Carreatas;
Distribuir material gráfico;
Fazer propaganda na internet.
O horário eleitoral na televisão e no rádio começa no dia 9 de outubro e vai até 12 de novembro.

DECLARAÇÃO DE FLAVIO BOLSONARO DE 2010 MOSTRA DOAÇÃO DE R$ 733 MIL PARA A MÃE, DIZ JORNAL


A declaração de Imposto de Renda de 2010 do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) mostra que ele realizou  “doações em espécie” no valor de R$ 733 mil para a mãe, Rogéria Nantes Bolsonaro. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo. A defesa do senador afirmou que o caso está em segredo de Justiça e não pode comentar o caso. Flávio nega qualquer irregularidade.

Flávio Bolsonaro é vítima de acusações falsas, movidas por interesses políticos de 1 grupo que constantemente tem vazado informações sigilosas“, disse a defesa de Flávio Bolsonaro, em nota.

OUTRO LADO

Eis a nota divulgada pela defesa de Flávio Bolsonaro:

A defesa do senador Flávio Bolsonaro está impedida de comentar informações que estão em segredo de Justiça. Todos os esclarecimentos foram prestados pelo parlamentar no foro adequado, quando o senador deixou claro que não praticou qualquer irregularidade. Flávio Bolsonaro é vítima de acusações falsas, movidas por interesses políticos de 1 grupo que constantemente tem vazado informações sigilosas“.

PODER 360

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

CANDIDATO A PREFEITO DE ANTÔNIO MARTINS ESTÁ DESAPARECIDO

 

Foto: Arquivo pessoal


O advogado e candidato a prefeito da cidade de Antônio Martins, na região Oeste do RN, João Venâncio, de 73 anos, está desaparecido desde a tarde da última quarta-feira (23). Segundo familiares, ele saiu de casa para fazer o registro da candidatura e não retornou. O carro dele foi encontrado abandonado na BR-226.

De acordo com a família, ele saiu por volta das 13h de quarta dizendo que iria para Pau dos Ferros falar com a contadora e registrar a candidatura a prefeito do município de Antônio Martins. Depois de fazer o registro, ele iria para Catolé do Rocha, na Paraíba, dar uma entrevista.

João Venâncio é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) e o nome dele foi aprovado em convenção, no dia 15 de setembro, para concorrer à Prefeitura de Antônio Martins.

SINE-RN OFERECE 113 VAGAS DE EMPREGO

 

Foto: Heloise Hamada/G1


O Sistema Nacional de Emprego (Sine-RN) oferece 113 vagas de emprego em Natal e região metropolitana nesta sexta-feira (25). Os interessados devem se cadastrar pela Internet no Portal Emprega Brasil, do Ministério do Trabalho e Emprego, ou nos aplicativos Sine Fácil e Carteira de Trabalho Digital.

Devido à pandemia do novo coronavírus, o Sine está com atendimento presencial realizado mediante agendamento. Os contatos para agendamento são: (84) 3190-0783, (84) 3190-0788, (84) 98106-6367, (84) 98107-4226.

Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.


DETRAN LIBERA VISITAÇÃO EM NATAL E ASSU A VEÍCULOS QUE VÃO A LEILÃO

 

Detran-RN/Divulgação


O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) leiloa na próxima terça-feira (29), 264 lotes de veículos que foram apreendidos nas ações de fiscalização do órgão e não reclamados por seus proprietários do prazo de 60 dias. Os veículos e ciclomotores a serem leiloados estão retidos nos depósitos do Detran em Natal e Assu, com lotes que compreendem veículos que vão continuar em circulação e outros destinados exclusivamente à sucata. Os interessados podem visitar os locais nesta sexta-feira (25) e segunda-feira (28), em Assu e em Natal. O leilão ocorrerá exclusivamente na modalidade online, em conformidade com o Decreto 29.512 de 13 de março de 2020, diante do cenário atual devido à pandemia do Covid-19.

Na cidade de Assu, os veículos dos lotes 1 ao 140 estarão em exposição no pátio da 10º BPM, Rua João Celso Filho, das 8h às 12h; em Natal, lotes 141 ao 264 ficarão no Pátio DETRAN/RN (antiga garagem da empresa Guanabara), na Rua Bom Pastor, 1222, Quintas, das 8h às 14h.

A visitação é permitida somente para avaliação visual dos lotes, sendo proibido quaisquer outros procedimentos como manuseio, experimentação e retirada de peças dos veículos. As fotos mostradas em leilão são meramente referenciais e não exclui do arrematante a obrigação de visitar e vistoriar os lotes, e não podem ser invocadas como motivo para cobranças sobre características dos bens ou cancelamento do arremate.


RN CONTABILIZA 68.330 CASOS DE CORONAVÍRUS E 2.368 MORTES

 

Foto: Reprodução/Facebook

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta sexta-feira(25). Os casos confirmados somam 68.330.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.368 no total, sendo 02 ocorridos de fato nas últimas 24 horas. Em investigação estão 312 mortes.

Casos suspeitos somam 34.358 e descartados 137.778. Recuperados são 39.924.

POLÍCIA CIVIL PRENDE, EM JOÃO PESSOA, CARAUBENSE INTEGRANTE DO "NOVO CANGAÇO" , CONDENADO A MAIS DE CEM ANOS DE PRISÃO; NA FICHA; ROUBOS A AGÊNCIAS BANCÁRIAS NO RN E PB

 

Foto: Ilustrativa


Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) prenderam, nesta sexta-feira (25), José Jocenildo de Morais Fernandes, mais conhecido como “Nildinho” ou “Farofa”, 38 anos. Em desfavor dele, havia cinco mandados de prisão em aberto, totalizando quase 100 anos de prisão.

Ele, que estava foragido da Justiça Potiguar desde 2016, foi preso no município de João Pessoa, no Estado da Paraíba, onde estava residindo há, aproximadamente, dois anos. José Jocenildo também estava foragido da Justiça Paraibana. A operação contou com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil da Paraíba (PC/PB).

Segundo as investigações, “Nildinho” é integrante do “Novo Cangaço”, sendo um dos responsáveis por diversos roubos a agências bancárias no Rio Grande do Norte (RN) e na Paraíba (PB), bem como por roubos a carros-fortes. Nas ações criminosas, José Jocenildo é o responsável por explodir os cofres das agências, cumprindo um papel relevante.

SEVERIANO MELO PROPORCIONALMENTE TEM O MAIOR NÚMERO DE ELEITORES QUE HABITANTES

 


O município de Severiano Melo, localizado na região oeste do Rio Grande do Norte aparece como o que possui a maior diferença proporcional de eleitores e habitantes.

Dos 6.482 eleitores registrados apenas 2.088 habitantes mora no município.

O número de pessoas aptas a votar na cidade, portanto, equivale a 310% da população.

Por: Robson Pires 

CAMPANHA LIQUIDA NATAL COMEÇA HOJE; VEJA PREMIAÇÕES

 


A campanha Liquida Natal começa hoje (25) e vai até 04 de outubro com sorteio de prêmios para consumidores e vendedores. Nesta 19ª edição vai movimentar o comércio local em diversas plataformas de vendas e aquecer a economia local. Serão 10 dias de campanha.

Para atender a nova realidade a liquida será híbrida, com vendas em lojas físicas e virtuais. A troca de cupons será completamente virtual pelo site liquidanatal2020.com.br e pelo aplicativo Nota Potiguar, tudo para evitar aglomerações.

As mudanças na mecânica da campanha e na data foram necessárias para atender a nova rotina e perfil do consumidor, destacou o presidente da CDL Natal. “O comércio vem passando por mudanças e nós precisamos acompanhar, nos adaptar, oferecer o que os nossos consumidores buscam e a Liquida está inserida nesse contexto. Hoje o consumidor compra on-line e retira na loja, fica menos tempo dentro das lojas físicas, acessa vitrines virtuais, precisávamos oferecer isso na nossa Liquida e assim será”, afirmou José Lucena, presidente da CDL Natal.

Os consumidores concorreram a um carro modelo Toyota Etios e 05 televisores 40’. Já os Vendedores serão contemplados com um vale compras no valor de R$ 1.000 reais. A cada 40 R$ em compras o consumidor ganha um cupom para concorrer aos prêmios. Se pagar na maquineta da rede ou Pop Credicard ganha cupom em dobro, e se pagar com Mastercard na maquineta da rede, ganha cupom em triplo.


GOVERNO ABRIRÁ MAIS DE 2 MIL VAGAS PARA A PRF, DIZ BOLSONARO

 


O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (24) que mais 2 mil vagas para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) devem ser abertas entre o final deste ano e o início do ano que vem. O presidente participou de uma solenidade de inauguração de novas estruturas e entrega de equipamentos à superintendência da PRF no Rio de Janeiro.

"Já está bastante avançada a conversa com a [pasta da] Economia de modo que 2 mil novas vagas possam ser abertas no final deste ano ou começo do ano que vem. Isso é sangue novo na PRF, isso é meios para que vocês possam melhor trabalhar e ajudar no tocante à segurança pública em nosso país", disse Bolsonaro. 

No ano passado, o governo empossou mais de 1,5 mil novos servidores na PRF. Em seu discurso, o presidente elogiou a corporação que, segundo ele, tem desenvolvido um trabalho cada vez melhor. 

"A nossa Polícia Rodoviária Federal realmente nos orgulha a todos. As suas operações são cada vez mais minuciosamente preparadas e os meios, aos poucos, vão chegando, de modo que o próprio PRF se orgulha de ter uma polícia preparada dessa maneira".

CICLISTA É ATROPELADO NO INÍCIO DESTA SEXTA-FEIRA EM NATAL

 

Uma ciclista foi atropelada no início da manhã desta sexta-feira na Roberto Freire, logo após a rotatória da Via Costeira, em direção para Ponta Negra.

A servidora do IFRN, Amanda Palhares foi atropelada por volta de 5:20h da manhã, quando se dirigia para a Rota do Sol para encontrar um grupo de pedal que a aguardava em frente ao estádio Frasqueirão.

O motorista que a atropelou, conduzia um Corolla preto, empreendeu fuga, sem prestar socorro.

O impacto foi tão forte que o veículo perdeu o retrovisor direito no local.  Amanda foi socorrida pela SAMU e conduzida para o Walfredo Gurgel, onde se encontra no momento.

A polícia pede que a oficina que por acaso o condutor do Corolla preto procure, comunique a polícia.

AUXÍLIO EMERGENCIAL: CAIXA PAGA NOVA PARCELA À MAIS DE 5,6 MILHÕES DE BENEFICIÁRIOS NESTA SEXTA-FEIRA (25)

 


Caixa Econômica Federal (CEF) paga nesta sexta-feira (25) mais uma parcela do Auxílio Emergencial a 5,6 milhões de trabalhadores.

Neste grupo, estão 1,6 milhão de trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família, cujo número do NIS é terminado em 7. Também fazem parte 4 milhões de trabalhadores que estão no Cadastro Único e aqueles inscritos por meio de aplicativo, site ou pelos Correios, aniversariantes em setembro.

Para o público do Bolsa Família, a parcela paga já é a primeira referente ao Auxílio Emergencial Residual, de R$ 300. Os pagamentos para esse grupo são feitos da mesma forma que o Bolsa.

Para os demais, seguem os pagamentos de R$ 600, e a ajuda será creditada em conta poupança social digital da Caixa, que poderá ser usada inicialmente para pagamento de contas e compras por meio do cartão virtual. Saques e transferências para quem receber o crédito nesta sexta serão liberados a partir de 15 de outubro (veja nos calendários mais abaixo).

Veja abaixo os calendários de pagamento da parcela atual. O calendário das parcelas extras, de R$ 300 (parcelas 6 a 9 do Auxílio Emergencial), foi divulgado apenas para os beneficiários que fazem parte do Bolsa Família. Segundo o Ministério da Cidadania, as datas para os demais serão divulgadas "em breve".



SEM LIMITES: JUDICIÁRIO CRIA DRIBLE EM PROJETO DE LEI PARA TIRAR MAIS DE R$ 500 MILHÕES DO TETO

 

Um projeto de lei apresentado pelo Judiciário ao Congresso dribla a regra do teto de gastos da União. A iniciativa é de autoria do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

A proposta determina que receitas recolhidas com as chamadas custas processuais (cobradas no início da ação ou nos recursos, por exemplo) sejam usadas pela Justiça fora do limite estabelecido pela norma.

O teto de gastos está previsto na Constituição desde 2016. A regra impede o crescimento real das despesas de todos os Poderes para controlar o desequilíbrio nas contas públicas.

Justiça Federal e ​a do Trabalho recolheram R$ 576,3 milhões em custas, em 2018. Os dados constam de estudo do Departamento de Pesquisas do CNJ e foram usados por um grupo de trabalho para embasar o projeto.

A proposta foi recebida com surpresa pela equipe do ministro Paulo Guedes (Economia). Internamente, eles dizem que o texto é inconstitucional, uma vez que cria uma excepcionalidade à Constituição via projeto de lei.

Segundo integrantes da pasta, a pressão sobre o teto é constante e projetos de lei, que demandam menos votos do que uma PEC (proposta de emenda à Constituição), seriam usados com frequência para burlar o dispositivo.

O CNJ afirma que fez a proposta para uniformizar o recolhimento de custas no país. O projeto traz regras de incidência para nortear as legislações sobre o tema. Hoje, há discrepâncias entre valores cobrados entre os estados.

As custas têm como função arrecadar recursos e também mitigar o abuso do direito de acesso ao Judiciário.


quinta-feira, 24 de setembro de 2020

VEREADOR JUNIOR TEIXEIRA DECLARA APOIO A CANDIDATURA DE RAULISON RIBEIRO PARA PREFEITO DE SANTO ANTÔNIO

 


Após desistir de disputar a reeleição para vereador e deixar o grupo liderado pelo candidato Elias Alves do PROS. O vereador e professor Junior Teixeira declarou nesta quinta-feira (24) apoio a candidatura do jovem engenheiro Raulison Ribeiro.

No encontro que contou com a presença do ex-prefeito Lula Ribeiro, o vereador declarou que a decisão de apoiar Raulison foi por enxergar nele a melhor opção para Santo Antônio e tem a certeza na capacidade do jovem engenheiro e na sua vontade de fazer uma administração voltada para as necessidades do povo mais carente da cidade.

Já Raulison Ribeiro declarou ter recebido com muita felicidade o apoio de Juninho, pois o vereador sempre usou seu mandato para defender o povo de Santo Antônio. "Juninho chega para fortalecer ainda mais nosso projeto ao lado do povo que quer mudar essa triste realidade de nossa cidade", enfatizou.

VENDA DOS CORREIOS PODE LEVANTAR R$ 15 BILHÕES EM 2021; DIZ MINISTRO DA SAÚDE

 

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil (12.mar.2018)


Os Correios podem ser vendidos por até R$ 15 bilhões. Essa é a estimativa do ministro das Comunicações, Fábio Faria. Em entrevista à Bloomberg, o ministro disse que a privatização da estatal está em fase final, e o projeto será encaminhado ao Congresso até o fim do ano.

“Podíamos fazer uma PEC ou um projeto de lei, mas optamos pelo projeto de lei que deve ser finalizado no Ministério das Comunicações nos próximos 15 dias e enviado ao Palácio do Planalto para ajustes. Até o fim do ano, o Executivo terá feito e entregue o seu dever de casa e o projeto estará no Congresso para ser aprimorado pelos deputados e senadores”, afirmou ele.

Na semana passada, Faria disse que o Magazine Luiza, a DHL e a FedEx estão entre as cinco interessadas de comprar a estatal brasileira.

“O importante é que já tem cinco players interessados. A Magalu é uma delas, a DHL, FedEx… já tem grupos interessados na aquisição dos Correios. Não teremos um processo de privatização vazio.”