BANCÁRIOS PARALISAM ATENDIMENTO EM AGÊNCIAS DO BANCO DO BRASIL NO RN

 

Agência do Banco do Brasil fechada durante paralisação de bancários nesta sexta-feira (29) em Natal. — Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi

Funcionários do Banco do Brasil deflagraram uma paralisação de 24 horas, nesta sexta-feira (29), e não permitiram a abertura agências para atendimento no Rio Grande do Norte. O movimento ocorre em protesto contra fechamento de 361 agências e outros tipos de unidades no país, anunciado pela instituição no início de janeiro.

Segundo o Sindicato dos Bancários, pelo menos 15 agências não abriram em Natal, durante a manhã. Usuários que procuraram as unidades puderam apenas usar os caixas eletrônicos. O protesto também engloba dois programas de demissões voluntárias lançados pelo banco, aos quais os bancários contrários.

De acordo com o sindicato, pelo menos três agências deverão ser fechadas no estado, após anúncio do Banco do Brasil. Elas ficam localizadas nos maiores municípios potiguares: Natal, Mossoró e Parnamirim.


As agências em questão seriam a da avenida Amintas Barros (em Natal) a do bairro Cohabinal (em Parnamirim) e a Santa Luzia (em Mossoró). Além disso, o banco transformaria agências de Guamaré, Alto do Rodrigues e Jardim do Seridó em pontos de apoio e a de Acari em uma "Loja BB", de acordo com os bancários.

Os bancários ainda realizaram um ato público em frente a uma agência na avenida Rio Branco, no Centro da cidade.

Em nota enviada ao G1, o Banco do Brasil informou as buscam adequar a rede de agências ao aumento do comportamento digital de seus clientes e à necessidade de ampliar o atendimento especializado, especialmente o voltado ao agronegócios, que contará com mais 14 agências exclusivas e novos 276 gerentes de atendimento dedicados. "As ações também buscam aumentar a eficiência nas atividades da empresa, garantindo a sustentabilidade dos negócios", disse.

Segundo o banco, há 5,4 mil agências e postos de atendimento e a rede de correspondentes bancários será ampliada. "Os 16,5 mil pontos de atendimento físico do BB se somam ao conjunto de soluções de atendimento digital por mobile e internet banking. Desde 2016, o BB observa significativa redução nas transações em guichês de caixa (-42%), enquanto o uso do mobile praticamente dobrou no mesmo período e já responde por 86% das transações, junto com o internet banking".

O banco ainda informou que a adesão aos programas de desligamento incentivado oferecidos é de caráter totalmente voluntário.

Comentários

Notícias mais lidas na semana.

ATLETA DE SANTO ANTÔNIO/RN IRÁ REFORÇAR O PARNAMIRIM SC PARA DISPUTA DA 2ª DIVISÃO DO CAMPEONATO POTIGUAR DE FUTEBOL

SÍTIO NOVO (RN): POPULAÇÃO RECEPCIONA PREFEITO EDILSON JR QUE ENTREGA MAIS UM VEÍCULO PARA SAÚDE

POLICIAMENTO OSTENSIVO PREVENTIVO E REPRESSIVO INTENSIFICADO EM SANTO ANTÔNIO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

JOVEM PASTORA E EMPRESÁRIA NAYARA BEZERRA, FAZ DOAÇÃO DE UMA CASA PRÓPRIA PARA UMA FAMÍLIA EM SANTO ANTÔNIO-RN

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

TUDO EM CASA, EM UMA GRANDE FAMÍLIA: PREFEITO DE PASSAGEM (RN) FAZ FARRA DE NOMEAÇÕES FAMILIARES EM SUA GESTÃO