NOVA LEI RECONHECE BREJINHO, NO AGRESTE POTIGUAR, COMO "TERRA DA FARINHA"

Município é conhecido como o local de produção de farinha de mandioca mais tradicional no RN - Foto: Prefeitura de Brejinho / Reprodução


O município de Brejinho, localizado na região Agreste Potiguar, ganhou oficialmente nesta quinta-feira 21 o título de “Terra da Farinha” no Rio Grande do Norte. A homenagem foi reconhecida em uma lei aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pela governadora Fátima Bezerra (PT). A matéria já está publicada no Diário Oficial. 

O projeto que deu origem à lei é de autoria do deputado estadual Kléber Rodrigues (PL). Ao apresentar o projeto na Assembleia, o parlamentar destacou que a farinha de mandioca produzida em Brejinho é reconhecida em todo o Estado e que o alimento é “essencial e de tradição na dieta alimentar das populações locais”.

 “É importante destacar, também, a contribuição do complexo mandioqueiro como centro aglutinador e de consolidação de muitas comunidades rurais que nasceram e se desenvolvem sob influência das casas de farinha, promovendo sua própria história na persistente luta pela qualidade de vida de sua gente”, ressalta o deputado. 

O município de Brejinho é conhecido como o local de produção de farinha de mandioca mais tradicional no Rio Grande do Norte. Por causa da história com a produção do alimento, a cidade tem até um Museu Municipal da Farinha.


Comentários

Notícias mais lidas na semana.

POLÍCIA MILITAR PROMOVE MAIS UM DIA DE AÇÕES PREVENTIVAS E OSTENSIVAS NA CIDADE DE SANTO ANTÔNIO

ATLETA DE SANTO ANTÔNIO/RN IRÁ REFORÇAR O PARNAMIRIM SC PARA DISPUTA DA 2ª DIVISÃO DO CAMPEONATO POTIGUAR DE FUTEBOL

POLICIAMENTO OSTENSIVO PREVENTIVO E REPRESSIVO INTENSIFICADO EM SANTO ANTÔNIO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

JOVEM PASTORA E EMPRESÁRIA NAYARA BEZERRA, FAZ DOAÇÃO DE UMA CASA PRÓPRIA PARA UMA FAMÍLIA EM SANTO ANTÔNIO-RN

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

TUDO EM CASA, EM UMA GRANDE FAMÍLIA: PREFEITO DE PASSAGEM (RN) FAZ FARRA DE NOMEAÇÕES FAMILIARES EM SUA GESTÃO