Páginas

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

QUINZE MUNICÍPIOS DO RN ESTÃO COM ABASTECIMENTO DE ÁGUA SUSPENSO

 


Segundo a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), as cidades de Rodolfo Fernandes, Itaú, Riacho da Cruz, Portalegre, Viçosa, Olho d’Água do Borges, Lucrécia, Martins, Frutuoso Gomes, Antônio Martins, João Dias, Macau, Guamaré, Grossos e parte da zona rural de Severiano Melo estão com abastecimento de água suspenso nesta terça-feira, 5. 

Alto Oeste 

As cidades de Rodolfo Fernandes, Itaú, Riacho da Cruz, Portalegre, Viçosa, Olho d’Água do Borges, Lucrécia, Martins, Frutuoso Gomes, Antônio Martins, João Dias e parte da zona rural de Severiano Melo estão com abastecimento suspenso. De acordo com a Companhia, a previsão é que o abastecimento seja retomado na tarde desta quarta-feira, 6. 

Segundo a Caern, foi feito um conserto de vazamento na adutora do Alto Oeste, às margens da BR-405, entre Itaú e o trevo de acesso de Riacho da Cruz, nesta segunda-feira, 4. 



Ainda segundo a Companhia, após a realização do conserto, a equipe teve que fazer a ancoragem da adutora (foi feita parte em concreto que segura os tubos). Essa ancoragem de concreto precisa secar, para quando a adutora for ligada ela não quebrar, com a pressão gerada pela passagem da água. 

Após a religar a adutora são necessárias 48 horas, para normalização do abastecimento, em todas as cidades. 

Macau e Guamaré 

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informou que está trabalhando desde a manhã de segunda-feira, 4, na retirada de um vazamento na Adutora de água bruta Pendências/Macau. 

Segundo a Caern, a previsão inicial era de que o serviço fosse concluído no fim do dia, contudo, durante a execução detectou-se que a situação é mais complexa que o previsto e a estimativa é que o serviço seja finalizado no fim da tarde desta terça-feira, 5. Já o prazo de normalização, ou seja, para que a água chegue regularmente em todos os imóveis, é até a noite da quinta-feira, 7. 

Grossos 

O município de Grossos apresentou suspensões no abastecimento de água em decorrência de interrupções no fornecimento de energia elétrica, de acordo com a Caern. 

A Companhia relatou que a primeira ocorrência foi na primeira sexta-feira do ano, 1°. O problema foi resolvido pela Cosern e a distribuição de água retomada no sábado, 2. Já nessa segunda-feira, 4, problemas elétricos também paralisaram o poço Caenga, da Caern, e a situação foi novamente corrigida pela Cosern às 8h desta terça-feira 5, quando o fornecimento de água foi retomado. 

A Caern informou que em ambos os casos, o prazo de normalização do abastecimento, ou seja, para que todos os imóveis estejam plenamente abastecidos, é de até 48h após o sistema ser religado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário