CAMPEONATO POTIGUAR FEMININO COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA COM DUAS PARTIDAS


O Campeonato Potiguar Feminino de 2020 começa nesta segunda-feira 8 com duas partidas, alguns dias antes de a bola rolar para o torneio masculino. No Frasqueirão, com rodada dupla, às 15h, se enfrentam União e Monte Líbano. Na sequência, às 17h15, acontece a estreia do América, que encara o Parnamirim.

Além da conquista do título estadual, as mulheres entram em campo para uma disputa que vale vaga na Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, o torneio só começa a ser disputado agora, com previsão para acabar no dia 20 de fevereiro.

De acordo com a fórmula de disputa divulgada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), a competição terá duas etapas, com a primeira fase denominada de Grupo Único e a segunda fase denominada de final.

Na primeira fase (Grupo Único), todas as equipes estarão jogando entre si, no sistema de ida. Durante esta fase de grupo, havendo empate entre duas ou mais equipes, serão utilizados os critérios de desempate.

Ao final das rodadas da fase de grupos, as duas equipes melhores colocadas, de acordo com os critérios estabelecidos no regulamento, disputarão uma partida final, em jogo único.

A equipe vencedora será declarada campeã. Caso o jogo final termine empatado, a decisão será feita através de cobranças de tiro livre da marca do pênalti, conforme determina a Internacional Board.

Tido como um dos times favoritos para vencer o campeonato, o América teve a última participação no feminino em 2012, quando foi campeão estadual contando com a participação da craque Formiga, da seleção brasileira. Agora, a equipe conta com o reforço da centroavante Nadine, que vem do futebol pernambucano.

“Quero sair com a premiação individual de artilheira do campeonato. A equipe é muito forte e unida. Se Deus quiser, vamos repetir o feito de 2012. Pode esperar que vamos dar o melhor dentro de campo e representar bem a camisa do América”, disse Nadine, em entrevista à FNF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JOVEM PASTORA E EMPRESÁRIA NAYARA BEZERRA, FAZ DOAÇÃO DE UMA CASA PRÓPRIA PARA UMA FAMÍLIA EM SANTO ANTÔNIO-RN

JOVEM EMPRESÁRIA FAZ DOAÇÕES DE CESTAS BÁSICAS PARA FAMÍLIAS CARENTES DA CIDADE DE SANTO ANTÔNIO/RN

TUDO EM CASA, EM UMA GRANDE FAMÍLIA: PREFEITO DE PASSAGEM (RN) FAZ FARRA DE NOMEAÇÕES FAMILIARES EM SUA GESTÃO