MP ABRE INQUÉRITO PARA APURAR DISPONIBILIDADE DE OXIGÊNIO NO RN

 


O Ministério Público estadual (MPRN) abriu um inquérito civil para averiguar o regular abastecimento e fornecimento de oxigênio e gases medicinais aos hospitais da rede pública estadual de Saúde durante a pandemia da Covid-19 no Rio Grande do Norte.

A portaria nº 994656 foi assinada pela promotora de Justiça Iara Maria Pinheiro de Albuquerque e publicada nesta quarta-feira (04) no Diário Oficial do Estado.

Segundo informações do portal Agora RN, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) garantiu que o Rio Grande do Norte está com todos os leitos das unidades hospitalares abastecidos com oxigênio em quantidade suficiente para a atual capacidade.


De acordo com a pasta, a previsão de consumo para a demanda normal para os hospitais e outras unidades da rede da Sesap é de aproximadamente 200 mil metros cúbicos por mês. Ainda não houve crescimento da demanda por oxigênio no estado.

O RN não tem planta industrial para a produção do oxigênio. Dessa forma, o abastecimento local vem por meio das plantas de Pernambuco e do Ceará. Segundo a Sesap, o abastecimento e o fornecimento de oxigênio está confortável.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JOVEM PASTORA E EMPRESÁRIA NAYARA BEZERRA, FAZ DOAÇÃO DE UMA CASA PRÓPRIA PARA UMA FAMÍLIA EM SANTO ANTÔNIO-RN

JOVEM EMPRESÁRIA FAZ DOAÇÕES DE CESTAS BÁSICAS PARA FAMÍLIAS CARENTES DA CIDADE DE SANTO ANTÔNIO/RN

TUDO EM CASA, EM UMA GRANDE FAMÍLIA: PREFEITO DE PASSAGEM (RN) FAZ FARRA DE NOMEAÇÕES FAMILIARES EM SUA GESTÃO