TRÊS CIDADES DO RN SÃO PRÉ-SELECIONADAS NO PROGRAMA DE ESCOLAS CÍVICO-MILITARES

 

O Rio Grande do Norte teve três cidades cadastradas entre as 70 que deverão participar do programa federal de escolas cívico-militares, de acordo com informações do Ministério da Educação (MEC) divulgadas nesta terça-feira (9). Os municípios são Natal, Parnamirim e Pau dos Ferros. Essas cidades são consideradas “pré-selecionadas”, pois ainda deverão atender às “condições técnicas” para implementação do programa.

De acordo com a divulgação do MEC, Natal e Parnamirim receberão apoio de pessoal, enquanto Pau dos Ferros receberá recurso. Os nomes das escolas ainda não foram divulgados.

A capital potiguar já tinha uma escola cadastrada para entrar no programa neste ano, porém, o processo foi adiado devido à pandemia do novo coronavírus. Em dezembro de 2020, o governo lançou uma nova portaria para cadastro de cidades interessadas em integrar o programa em 2021.

Segundo o MEC, o programa de escolas cívico-militares tem um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com participação do corpo docente da unidade de ensino e apoio de militares federais e estaduais. “Seu objetivo é melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas e se baseia no alto nível dos colégios militares do Exército, das Polícias e dos Corpos de Bombeiros Militares”, afirma o MEC.

Os militares realizam tarefas de apoio, enquanto os professores e demais profissionais da educação seguem responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico.

Inicialmente, foram lançadas para este ano 54 vagas, mas um acordo entre o MEC e o Ministério da Defesa permitiu que o número fosse ampliado para 74 instituições. O Distrito Federal e o Pará receberam 2 vagas cada, no entanto, ainda não informaram suas opções.

Dos 27 estados brasileiros, 25 participam do programa. De acordo com o governo federal, a proposta é que 216 escolas sejam implantadas em todo o país até 2023. No ano passado, 53 unidades de ensino aderiram.

Fonte: G1RN


Comentários

Notícias mais lidas na semana.

ATLETA DE SANTO ANTÔNIO/RN IRÁ REFORÇAR O PARNAMIRIM SC PARA DISPUTA DA 2ª DIVISÃO DO CAMPEONATO POTIGUAR DE FUTEBOL

POLICIAMENTO OSTENSIVO PREVENTIVO E REPRESSIVO INTENSIFICADO EM SANTO ANTÔNIO

SÍTIO NOVO (RN): POPULAÇÃO RECEPCIONA PREFEITO EDILSON JR QUE ENTREGA MAIS UM VEÍCULO PARA SAÚDE

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

JOVEM PASTORA E EMPRESÁRIA NAYARA BEZERRA, FAZ DOAÇÃO DE UMA CASA PRÓPRIA PARA UMA FAMÍLIA EM SANTO ANTÔNIO-RN

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

TUDO EM CASA, EM UMA GRANDE FAMÍLIA: PREFEITO DE PASSAGEM (RN) FAZ FARRA DE NOMEAÇÕES FAMILIARES EM SUA GESTÃO