VENDAS NO COMÉRCIO CAEM PELA PRIMEIRA VEZ NO MÊS DE JANEIRO DESDE 2016 NO RN, DIZ IBGE

 


As vendas do comércio varejista no Rio Grande do Norte caíram 1,1% em janeiro na comparação com o mês de dezembro de 2020. Essa é a primeira redução no mês de janeiro desde 2016.

Os dados estão na Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) que foi divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (12).

A redução do volume de vendas do varejo na capital potiguar foi superior à média brasileira, que foi de -0,2%. Das 27 unidades da federação, apenas quatro tiveram resultados positivos, com Minas Gerais (8,3%) tendo o maior crescimento, enquanto que o Amazonas (- 29,7%) registrou a maior queda.

No varejo ampliado - onde é incluído também material de construção, veículos, motocicletas e peças - a redução foi ainda maior em janeiro: 1,6%. Apesar disso, foi abaixo da retração brasileira, que foi de 2,6%. Na variação acumulada de 12 meses, a queda é de 4,4%, a quinta maior do Brasil nesta comparação.

O volume de serviços no RN aumentou 1,6% em janeiro, segundo a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE. Esse foi o maior crescimento entre os estados do Nordeste, empatado com Pernambuco (1,6%) e Paraíba (1,6%). Os serviços cresceram em 12 unidades da federação.

Apesar do desempenho na comparação com o mês anterior, o acumulado de 12 meses registra queda de 16,8% no Rio Grande do Norte, uma das maiores retrações do Brasil ao lado de Alagoas (16,9%). A média nacional foi de redução de 8,3%. Apenas Amazonas (0,9%) e Rondônia (0,1%) apresentam resultados positivos na variação acumulada de 12 meses.

Comentários

Notícias mais lidas na semana.

ATLETA DE SANTO ANTÔNIO/RN IRÁ REFORÇAR O PARNAMIRIM SC PARA DISPUTA DA 2ª DIVISÃO DO CAMPEONATO POTIGUAR DE FUTEBOL

POLICIAMENTO OSTENSIVO PREVENTIVO E REPRESSIVO INTENSIFICADO EM SANTO ANTÔNIO

SÍTIO NOVO (RN): POPULAÇÃO RECEPCIONA PREFEITO EDILSON JR QUE ENTREGA MAIS UM VEÍCULO PARA SAÚDE

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

JOVEM PASTORA E EMPRESÁRIA NAYARA BEZERRA, FAZ DOAÇÃO DE UMA CASA PRÓPRIA PARA UMA FAMÍLIA EM SANTO ANTÔNIO-RN

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

TUDO EM CASA, EM UMA GRANDE FAMÍLIA: PREFEITO DE PASSAGEM (RN) FAZ FARRA DE NOMEAÇÕES FAMILIARES EM SUA GESTÃO