POTIGUAR ÍTALO FERREIRA BATE MEDINA NA FINAL DE NEWCASTLE E LIDERA MUNDIAL

 


O Brasil retorna ao topo do Circuito Mundial de surfe com dobradinha nos dois primeiros lugares. Nesta sexta-feira (9), Italo Ferreira e Gabriel Medina realizaram a decisão em Newcastle em confronto direto pelo posto de número 1 do mundo. No fim, Italo desbancou o compatriota por 14.94 a 13.27. O potiguar agora lidera o ranking com 16.085 pontos. Medina vem em segundo com 15.600.

A próxima etapa ocorrerá em Narrabeen, também na Austrália, com início na próxima quinta, manhã de sexta no fuso horário local.

"Treinei bastante para isso. Agora temos mais eventos em sequência aqui na Austrália, temos que descansar para nos recuperar para as próximas etapas. Estou muito feliz e aproveito para agradecer a todos que ficaram acordados nessa madrugada no Brasil torcendo por mim", afirmou disse Italo Ferreira.

Final com diversas viradas

A decisão brasileira começou eletrizante. Medina largou na frente com um 3.50 e Italo respondeu num 2.83. Aos 9 minutos, Italo pegou uma onda de 6.33, mas o paulista retomou a liderança após um 8.60. Italo virou em seguida com 7.17 e 7.77 minutos.

Medina brilha na semifinal

Gabriel Medina chegou à final ao derrotar o local Morgan Cibilic, sensação da etapa. O brasileiro saiu na frente com um 5.23. Empurrado pela torcida, o australiano respondeu com um 7.00. O brasileiro não se abateu, voltando a retomar a liderança após um 6.07. Aos 10 minutos, veio o ápice do dia. Em um lindo aéreo, com direito a uma rodada espetacular no ar, Gabriel levou 9.70, levantando o público. Precisando de 8.78 para virar, Cibilic achou um tubo a 11 minutos do fim, recebendo 7.07. A partir de então, os dois surfistas foram reduzindo o ímpeto, e a vitória ficou mesmo com Medina.

Resultado da final

Gabriel Medina (BRA) 13.23 x 14.94 Italo Ferreira (BRA)

Fonte: G1RN


Comentários

Notícias mais lidas na semana.

POLÍCIA MILITAR PROMOVE MAIS UM DIA DE AÇÕES PREVENTIVAS E OSTENSIVAS NA CIDADE DE SANTO ANTÔNIO

ATLETA DE SANTO ANTÔNIO/RN IRÁ REFORÇAR O PARNAMIRIM SC PARA DISPUTA DA 2ª DIVISÃO DO CAMPEONATO POTIGUAR DE FUTEBOL

POLICIAMENTO OSTENSIVO PREVENTIVO E REPRESSIVO INTENSIFICADO EM SANTO ANTÔNIO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

JOVEM PASTORA E EMPRESÁRIA NAYARA BEZERRA, FAZ DOAÇÃO DE UMA CASA PRÓPRIA PARA UMA FAMÍLIA EM SANTO ANTÔNIO-RN

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

TUDO EM CASA, EM UMA GRANDE FAMÍLIA: PREFEITO DE PASSAGEM (RN) FAZ FARRA DE NOMEAÇÕES FAMILIARES EM SUA GESTÃO