1 EM 4 BRASILEIROS NÃO TEVE COMIDA SUFICIENTE NO ÚLTIMOS MESES DA PANDEMIA; DIZ DATAFOLHA

 

Pesquisa aponta que um a cada quatro brasileiros não teve comida para alimentar a família nos últimos meses - Foto: Camilla Veras Mota - Da BBC News Brasil em São Paulo



Um a cada quatro brasileiros afirmou que a quantidade de comida na mesa para alimentar a família foi menor do que o suficiente durante os últimos meses da pandemia da Covid-19. A conclusão é de uma pesquisa feita pelo Datafolha , que realizou 2.071 entrevistas presenciais, nos dias 11 e 12 de maio, em 146 municípios do país. 

Segundo o levantamento, 88% dos entrevistados disseram perceber que a fome no país aumentou. De acordo com a pesquisa, essa situação é mais sentida por mulheres, negros e pessoas com menos escolarização. O Datafolha constatou que faltou comida para 40% dos que têm apenas o ensino fundamental completo. A fome também foi mais sentida entre os moradores da região Nordeste do país. 

Nas residências onde apenas uma pessoa estava trabalhando, a falta de comida foi mais sentida, apontou a pesquisa.. O Datafolha aponta que onde só um adulto trabalha, 29% tiveram menos comida que o suficiente. Onde nenhum trabalha, o número salta para 35% dos respodentes.

 A pesquisa Datafolha revela que quem recebeu auxílio emergencial do governo este ano foi quem mais sentiu o peso da fome: 41% desse grupo disse que faltou comida comida na mesa. O auxílio emergencial caiu de R$ 600, no ano passado, para cerca de R$ 300 este ano. 

O levantamento mostrou que famílias com crianças sentiram mais a fome: em 35% das casas com crianças de até 6 anos, houve menos comida na mesa do que o suficiente, segundo os pesquisados. Com crianças pequenas, as mães têm mais dificuldades de ter uma atividade fora de casa.

 A margem de erro da pesquisa do Datafolha é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.



Comentários

  1. BOM DIA
    SOU ROMEIRO DO PADRE CICERO ESSA E A DECIMA SEGUNDA VIAJEM AO SANTUARIO DO PADRE CICERO POTIGUAR DESDE O DIA DA INAUGURACAO 24.06.2018
    POR FAVOR MIM ARANJE O CONTATO
    TERCO DA MISERICORDIA NATAL
    ZAP DE CURA 84.999851458
    AGENDE SUA VISITA VIRTUAL
    AMEM MELO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Notícias mais lidas na semana.

CASAL COM DEFICIÊNCIA VISUAL TERÁ HISTÓRIA DE VIDA CONTADA POR PROGRAMA DA 96 FM NA SEGUNDAFEIRA (20); VEJA VÍDEO

BARCELONA (RN): CATIANO NASCIMENTO DEIXA BASE DO PREFEITO FABIANO LOPES

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

JOVEM PASTORA E EMPRESÁRIA NAYARA BEZERRA, FAZ DOAÇÃO DE UMA CASA PRÓPRIA PARA UMA FAMÍLIA EM SANTO ANTÔNIO-RN

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

TUDO EM CASA, EM UMA GRANDE FAMÍLIA: PREFEITO DE PASSAGEM (RN) FAZ FARRA DE NOMEAÇÕES FAMILIARES EM SUA GESTÃO