CRESCE NÚMERO DE ACIDENTES COM MOTOCICLETAS NO RN

Imagem
  Dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN) apontam que cresceu o número de ocorrências envolvendo motocicletas no Rio Grande do Norte em comparação com o primeiro semestre do ano passado. O levantamento traz dados do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE-RN), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), referentes ao período de janeiro a junho deste ano e comparados com o mesmo período do ano passado. Conforme o levantamento, os registros de acidente de trânsito com vítima envolvendo motocicletas com, pelo menos, uma pessoa, somaram 1.289 casos neste ano. No mesmo período do ano passado, foram 1.282 casos. Esses dados são os registrados no momento das ocorrências e não levam em conta mortes ocorridas em hospitais após o registro do fato. O aumento nos acidentes envolvendo motos coincide com o aumento da frota. Gabriel Santos, de 24 anos, fez parte das estatísticas com acidentes de motos. Em 2020, ele fraturou a mão e teve les

POTIGUAR ÍTALO FERREIRA AVANÇA PARA SEMI-FINAL NA AUTRÁLIA

Foto: Mett Dumbar



O Brasil estará na final da etapa de Rottnest Search, a quinta parada do Circuito Mundial de Surfe (a quarta realizada em território australiano), e que é disputada nas ondas de Strickland Bay. Isto porque os campeões mundiais Gabriel Medina e Italo Ferreira garantiram, nesta madrugada, a presença em uma das semifinais da competição. A outra disputa será entre os australianos Morgan Cibilic e Liam O´Brien.

 Italo Ferreira alcançou as semifinais ao derrotar outro brasileiro nas quartas de final, Yago Dora (o triunfo foi por 13,94 a 11,97). Antes, nas oitavas, o potiguar também superou outro atleta do Brasil, Adriano de Souza (que faz sua temporada de despedida do circuito mundial), por 14,70 a 14,27.

O caminho de Medina para as semifinais também não foi fácil. O bicampeão mundial venceu nas quartas de final o norte-americano Conner Coffin (por 13,80 a 13,60) e, antes, nas oitavas, o australiano Owen Wright (por 14,50 a 11,00 

As previsões se confirmaram e o domingo amanheceu com mar “stormy” e ventos muito fortes em Strickland Bay. As condições adversas devem continuar na segunda-feira, então a próxima chamada para as semifinais do Rip Curl Rottnest Search apresentado pela Corona já foi marcada para as 7h15 da terça-feira na Austrália, 20h15 da segunda-feira no Brasil. O prazo desta quinta etapa do World Surf League Championship 2021, ainda vai até quarta-feira na paradisíaca ilha Rottnest, na região da Austrália Ocidental. 

Disputa

 Uma decisão Brasil x Austrália vai definir o campeão desta etapa que fecha a “perna australiana”. A primeira vaga na final será disputada por Morgan Cibilic e Liam O´Brien. Quem passar, enfrentará o vencedor do duelo de campeões mundiais, entre Gabriel Medina e Italo Ferreira, que lideram o ranking da temporada 2021 da World Surf League. A primeira semifinal feminina também será australiana, entre Tyler Wright e Sally Fitzgibbons. Na outra, estão a havaiana Carissa Moore e a francesa Johanne Defay. 

Os dois últimos campeões mundiais já disputaram 17 baterias em etapas do CT e o placar está 10 a 7 para Italo Ferreira. Os cinco últimos confrontos aconteceram em fases decisivas. Esta série começou com o potiguar derrotando Gabriel Medina nas semifinais da etapa de Portugal em 2018. No ano seguinte, eles se encontraram em duas finais. O bicampeão mundial de 2014 e 2018 ganhou a da África do Sul em Jeffreys Bay, mas Italo venceu a do Billabong Pipe Masters, que decidiu o título mundial de 2019 no Havaí.






Notícias mais lidas na semana.

R$ 25 BILHÕES DO PIS/PASEP ESTÃO PARADOS NO BANCO; SAIBA QUEM PODE SACAR

PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL DIZ QUE CARTÃO DE CRÉDITO DEIXARÁ DE EXISTIR

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/SÃO GONÇALO/PREFEITO: PAULINHO TEM 59,6% DAS INTENÇÕES DE VOTOS CONTRA 26,4% DE POTI NETO