UFRN CRIA CURSO TÉCNICO EM PROCESSOS FONOGRÁFICOS NA ESCOLA DE MÚSICA

 


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) criou na terça-feira (18) o curso técnico em Processos Fonográficos, que será vinculado à Escola de Música da instituição (Emufrn).

O curso terá carga horária de 1.200 horas será dividido em seis semestres. Ele será aberto em caráter experimental e tem como objetivo formar “profissionais em gravação e sonorização para atuarem de forma crítica, criativa e inovadora em ambientes ocupacionais diversos nas áreas artística, cultural e musical”.

O plano pedagógico foi aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da universidade. De acordo com o plano, a formação atende à necessidade mercadológica e de recursos humanos para diversos contextos onde o trabalho musical é desenvolvido.

O ingresso ao curso será por meio de processo seletivo. As diretrizes e normas para inscrição serão definidas em um edital específico, que ainda não foi lançado.

Poderão se inscrever candidatos matriculados ou egressos do ensino médio. A seleção será através de provas de habilidades específicas nas áreas de áudio, eletrônica básica e acústica, além de conhecimentos básicos de música.

A estrutura curricular será composta por disciplinas como Elementos Básicos da Linguagem Musical; Sonorização; Prática de Estúdio; Edição de Partituras; Introdução à Gravação e Edição de Vídeo.

Os alunos ainda irão cursar 240 horas de disciplinas optativas, que têm entre suas opções Análise Musical; Arranjos; Canto Coral; Empreendedorismo e Harmonia.

Do G1RN

Comentários

Notícias mais lidas na semana.

CHACINA EM PASSA E FICA: HOMEM MATA EX-MULHER, FILHA E MAIS TRÊS FAMILIARES

BARCELONA (RN): CATIANO NASCIMENTO DEIXA BASE DO PREFEITO FABIANO LOPES

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

JOVEM PASTORA E EMPRESÁRIA NAYARA BEZERRA, FAZ DOAÇÃO DE UMA CASA PRÓPRIA PARA UMA FAMÍLIA EM SANTO ANTÔNIO-RN

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

TUDO EM CASA, EM UMA GRANDE FAMÍLIA: PREFEITO DE PASSAGEM (RN) FAZ FARRA DE NOMEAÇÕES FAMILIARES EM SUA GESTÃO