[ FOTOS ]: NO ALTO MAR: PF E MARINHA FAZEM UMA DAS MAIORES APREENSÕES DE HAXIXE EM VELEIRO QUE SAIU DO RN PARA PORTUGAL

 


Uma ação conjunta da Polícia Federal com a Marinha do Brasil e, que contou ainda com a colaboração da Aduana francesa; do Centro de Análises e Operações Marítimas – Narcóticos (MAOC-N) e de autoridades das Ilhas Virgens Britânicas, resultou na apreensão na noite da última quarta-feira, 16/6, de um veleiro carregado com 4,3 toneladas de haxixe, entorpecente derivado da planta Cannabis e que contém uma alta concentração de THC (Tetra-Hidrocarbinol). A embarcação foi interceptada em águas internacionais a uma distância de 426 quilômetros da costa pernambucana.

A operação, que contou com policiais federais do Rio Grande do Norte e de Pernambuco, decorreu da troca de informações entre as agências estrangeiras, a PF e a Marinha do Brasil que identificaram o transporte da droga em um barco que teria partido da Europa (Portugal) e que foi localizado com o emprego do Navio-Patrulha Oceânico Araguari.

Quando da abordagem e revista do veleiro, dois tripulantes, um russo e um esloveno foram presos. A embarcação, bem como a carga e os homens detidos seguiram sob escolta para a Superintendência da PF em Pernambuco onde chegaram na manhã desta sexta-feira, 18/6.
Com a formalização da ocorrência, foi instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias dos fatos. Indiciados, os dois estrangeiros vão responder por tráfico internacional de drogas.

A apreensão, uma das maiores da história já realizada pela PF em águas internacionais, confirma a existência de uma rota marítima transcontinental de tráfico de haxixe com trânsito de remessas em grandes quantidades para o Brasil.




Comentários

Notícias mais lidas na semana.

POLÍCIA MILITAR PROMOVE MAIS UM DIA DE AÇÕES PREVENTIVAS E OSTENSIVAS NA CIDADE DE SANTO ANTÔNIO

ATLETA DE SANTO ANTÔNIO/RN IRÁ REFORÇAR O PARNAMIRIM SC PARA DISPUTA DA 2ª DIVISÃO DO CAMPEONATO POTIGUAR DE FUTEBOL

POLICIAMENTO OSTENSIVO PREVENTIVO E REPRESSIVO INTENSIFICADO EM SANTO ANTÔNIO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

JOVEM PASTORA E EMPRESÁRIA NAYARA BEZERRA, FAZ DOAÇÃO DE UMA CASA PRÓPRIA PARA UMA FAMÍLIA EM SANTO ANTÔNIO-RN

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

TUDO EM CASA, EM UMA GRANDE FAMÍLIA: PREFEITO DE PASSAGEM (RN) FAZ FARRA DE NOMEAÇÕES FAMILIARES EM SUA GESTÃO