LEI SECA: AUTUAÇÕES DE MOTORISTAS QUE INGERIRAM ÁLCOOL TRIPLICAM NO RN

 

Foto: reprodução/AgoraRN



O número de pessoas autuadas por alcoolemia no Rio Grande do Norte mais que triplicou de janeiro a maio deste ano em relação a igual período de 2020. Esse tipo de crime representa 56,52% de todas as autuações realizadas pelo Comando do Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), destaca reportagem da Tribuna do Norte.

De acordo com o capitão Isaac Paiva, comandante da Operação Lei Seca no Estado, até a primeira quinzena do mês passado foram registradas 936 autuações por alcoolemia no Estado, contra 293 nos cinco primeiros meses de 2020. No acumulado do ano passado (de janeiro a dezembro), foram 1.656.

De acordo com Isaac Paiva, 13.490 pessoas foram abordadas em operações de trânsito entre janeiro e maio de 2020, ao passo que, em 2021, foram 26.345 abordagens até o começo de maio. O número de remoções e abordagens de veículos também cresceu neste ano, graças ao aumento das operações. Foram 175 veículos removidos de janeiro a maio deste ano, a maioria por falta de registro e de licenciamento.

Nos cinco primeiros meses de 2020, houve a remoção de 82 veículos. No acumulado entre os meses de janeiro a dezembro, o número ficou em 320. Em relação a abordagens de veículos, elas totalizaram 40.015 em 2020 e 26.345 nesses primeiros meses de 2021, com os dados ainda a serem revisados. Veja matéria completa na Tribuna do Norte.

Notícias mais lidas na semana.

NOVA CRUZ 102 ANOS: PREFEITO FLAVIO DE BEROI INAUGURA E ENTREGA HOJE REVITALIZAÇÃO DO LARGO DA PREFEITURA NO DIA DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DO MUNICÍPIO

CAERN FAZ CAMPANHA DE RENEGOCIAÇÃO DE DÉBITOS COM DESCONTOS DE ATÉ 100% SOBRE JUROS E MULTAS

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

JOVEM PASTORA E EMPRESÁRIA NAYARA BEZERRA, FAZ DOAÇÃO DE UMA CASA PRÓPRIA PARA UMA FAMÍLIA EM SANTO ANTÔNIO-RN

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

TUDO EM CASA, EM UMA GRANDE FAMÍLIA: PREFEITO DE PASSAGEM (RN) FAZ FARRA DE NOMEAÇÕES FAMILIARES EM SUA GESTÃO