PROFISSIONAIS DA ENFERMAGEM PARALISAM NESTA QUARTA-FEIRA (30) EM TODO O PAÍS; EM NATTAL, ATO ACONTECE EM FRENTE AO WALFREDO

 


Salários baixos e carga horária extenuante levam profissionais da Enfermagem a paralisar no Rio Grande do Norte e em todo o país. Os profissionais clamam pela aprovação do Projeto de Lei 2564/2020 que institui o Piso Nacional digno e a Jornada de 30 horas.

As manifestações acontecem nesta quarta-feira ( 30 de junho), no que está sendo chamado de Dia Nacional de Luta pela Valorização da Enfermagem. A paralisação será de 24 horas, no entanto, entidades representativas estão organizando atividades públicas para chamar a atenção da população e dos parlamentares para a aprovação do projeto de lei.

Em Natal, a pré-concentração será na praça Ângelo Varela, no bairro Tirol, em frente a sede do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio Grande do Norte (SINDERN) a partir das 8 horas e seguindo até às 14 horas. Após esse horário, os profissionais da Enfermagem seguem em comboio até ao encontro dos demais trabalhadores nas proximidades do Hospital Rio Grande, onde terá início às atividades. Juntos enfermeiros, técnicos, auxiliares, parteiras e demais profissionais da saúde que apoiam a luta salarial da Enfermagem seguem pelas ruas, finalizando a programação em um ato público em frente ao hospital Walfredo Gurgel.

Comentários

Notícias mais lidas na semana.

SANTO ANTÔNIO (RN): EX-PREFEITO JOSIMAR FERREIRA VAI A CÂMARA MUNICIPAL MOSTRAR A VERDADE

LAGOA DE PEDRAS (RN): PREFEITO E VICE SÃO CASSADOS E JUSTIÇA ELEITORAL DETERMINA NOVAS ELEIÇÕES

[VÍDEO] LEI SECA: BLITZ EM VAQUEJADA MULTA 67 MOTORISTAS POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

JOVEM PASTORA E EMPRESÁRIA NAYARA BEZERRA, FAZ DOAÇÃO DE UMA CASA PRÓPRIA PARA UMA FAMÍLIA EM SANTO ANTÔNIO-RN

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

TUDO EM CASA, EM UMA GRANDE FAMÍLIA: PREFEITO DE PASSAGEM (RN) FAZ FARRA DE NOMEAÇÕES FAMILIARES EM SUA GESTÃO