RODOVIÁRIA DE NATAL DEVE TER AUMENTO DE 35% NO FLUXO DE PASSAGEIROS DURANTE ÀS ELEIÇÕES DE 2022

Imagem
  A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste divulgou uma nota, nesta sexta-feira (30), informando sobre a ampliação das frotas de ônibus durante às eleições de 2022. Segundo o órgão, existe uma espera de 35% a mais de clientes na rodoviária rumo aos interiores. Além disso, as gratuidades existentes nas leis serão respeitadas normalmente pelas empresas. "No transporte da área metropolitana, o aumento ocorre de forma natural, visando atender o maior fluxo de demanda de usuários no dia das eleições. No transporte para o interior, a movimentação tem início de forma antecipada, com ônibus extras disponibilizados pelas empresas", disse o órgão. A medida foi recomendada pela Defensoria Pública da União (DPU). Leia também: Veja como vai funcionar a frota de ônibus no dia das eleições e confira linhas que vão operar Confira a nota completa divulgada pelo órgão: A RESPEITO DA RECOMENDAÇÃO DA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO (DPU) PARA QUE O TRANSPORTE PÚBLICO INTERMU

RIO NEGRO REGISTRA A MAIOR CHEIA EM 119 ANOS EM MANAUS

 

Rio Negro atingiu 30 metros no Porto de Manaus neste sábado (5/06), o maior nível em 119 anos


Alguns afluentes do rio Amazonas estão registrando, neste mês, as maiores cheias de que já se teve notícia em sua história e estão na categoria que o Serviço Geológico do Brasil (SG-CPRM) classifica como inundação severa.

Neste sábado (5), o rio Negro atingiu 30 metros no Porto de Manaus, o maior nível em 119 anos, de acordo com o SGB. O recorde anterior, de 2012, já tinha sido superado na última segunda-feira (31), quando o nível do rio subiu a 29,98 metros.

Rio Negro atingiu 30 metros no Porto de Manaus neste sábado (5/06), o maior nível em 119 anos

O rio Solimões também está no maior nível desde que seu volume de águas começou a ser medido, há 49 anos. Ele atingiu neste sábado, no município de Manacapuru (AM), 20,82 metros. Até então o recorde era de 2015.

chegado agora aos 15,2 metros. O recorde, de 16,04 metros, foi observado em 2009. Em Manaus, os boletins mais recentes indicam que o Amazonas veio subindo a uma média de um centímetro por dia na última semana e segue também em estado de enchente severa.

A tendência para os próximos dias é que os níveis dos rios da região parem de subir e se estabilizem, de acordo com o SGB, com um processo de vazantes, nas semanas seguintes, que deve ser lento. Com isso, o patamar de cheia severa deve se prolongar ao longo das próximas semanas.

"O que determina a magnitude dessas cheias é a chuva que ocorre em todas as bacias que drenam para essa região, como a bacia do Negro, do Solimões e todos os seus afluentes (Purus, Juruá, Japurá, Jutaí e etc), incluindo suas áreas externas ao Brasil, na Colômbia, Peru e Equador", informou o SGB.


Notícias mais lidas na semana.

EM PASSAGEM, PASSEATA E COMÍCIO MOSTRA FORÇA E LIDERANÇA DO PREFEITO JUNINHO EM APOIO AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

NO RN, LULA ABRE MAIS DE 32 PONTOS DE VANTAGEM SOBRE BOLSONARO

PESQUISA EXATUS: FÁTIMA CHEGA A 46,50%; FÁBIO DANTAS 12,55% E STYVENSON 11,15%

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA