RN TEM A QUARTA MAIOR PROPORÇÃO DE ADVOGADOS DA REGIÃO NORDESTE

Imagem
  Com quase 15 mil advogados inscritos na seccional potiguar da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RN), o Rio Grande do Norte tem um advogado para cada 242 habitantes, a 4ª maior proporção da região Nordeste. O RN fica atrás de Sergipe (1 para 200), Paraíba (205) e Piauí (205). Em números absolutos, um levantamento do Conselho Federal da OAB aponta que o Estado tem 14.695 profissionais ativos, o que é considerado um alto índice, mas não é necessariamente positivo. É o que avalia Aldo Medeiros, presidente da OAB-RN. Apesar do “inchaço” no mercado, Medeiros acredita que o momento pode criar um ambiente de estímulo a qualificação da profissão. Para o advogado a grande quantidade de profissionais atuando no RN é preocupante devido ao cenário econômico de alta inflacionária e desemprego. A pandemia também entra na conta. “Quando esse crescimento de profissionais se encontra com uma má fase da economia gera uma situação preocupante. Com a recessão nos últimos, declínio do turismo e da produç

SERRINHA (RN): PREFEITURA E AGN FAZEM PARCERIA E TRAZEM O PROGRAMA "CREDJOVEM" PARA BENEFICIAR A JUVENTUDE DO MUNICÍPIO

 


Uma parceria entre a prefeitura municipal de Serrinha, e a Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), possibilitou a vinda do Programa CREDJOVEM para o município no Agreste Potiguar. O CREDJOVEM, é um programa de crédito para juventude que visa garantir a sustentabilidade de empreendimentos da juventude durante a crise humanitária gerada pela Covid-19. 

A partir da concessão de microcrédito para empreendimentos de jovens – formais ou informais, solidários ou convencionais - aliada à breve capacitação de seus jovens gestores para utilização do recurso e sobrevivência na crise.

QUEM PODE PARTICIPAR DO PROGRAMA?
Os jovens de idade entre 18 a 29 anos com algum tipo de empreendimento que demonstrarem a capacidade de utilização deste recurso para garantir a sustentabilidade deste. Além de já ter um empreendimento em curso, o jovem deve estar sem pendências com seu CPF ou CNPJ (se MEI). O objetivo principal é contribuir para a sustentabilidade de empreendimentos de jovens durante o período da epidemia do COVID-19 a fim de garantir a autonomia financeira da juventude a partir do incentivo a geração de renda. A capacitação será ofertada em parceria com o SEBRAE, focada em auxiliar na elaboração do Plano de Negócio e em orientações sobre formalização do empreendimento e acesso aos demais serviços SEBRAE.
Para se inscrever ou saber mais, basta acessar o site www.semjidh.rn.gov.br ou entrar em contato com a Subsecretaria da Juventude pelo e-mail: credjovemrn@gmail.com, as inscrições foram prorrogadas até quinta-feira, (03/06).
Para maiores informações procure a Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua José Correia de Andrade, das 08:00 às 13:00h.

 

Notícias mais lidas na semana.

R$ 25 BILHÕES DO PIS/PASEP ESTÃO PARADOS NO BANCO; SAIBA QUEM PODE SACAR

LAGOA D´ANTA (RN): PREFEITO HOMOLOGA LICITAÇÃO SEM TER VALOR NA PUBLICAÇÃO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/SÃO GONÇALO/PREFEITO: PAULINHO TEM 59,6% DAS INTENÇÕES DE VOTOS CONTRA 26,4% DE POTI NETO