EXECUTIVA NACIONAL DO PROS DECIDE RETIRAR CANDIDATURA DE PABLO MARÇAL E VAI APOIAR LULA

Imagem
  A nova executiva nacional do Pros (Partido Republicano da Ordem Social) se reuniu nesta segunda-feira (15) e decidiu, por unanimidade, retirar a candidatura presidencial do coach motivacional Pablo Marçal e apoiar Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Caso isso se confirme, o petista chegará a dez partidos em seu entorno, igualando o recorde histórico de Dilma Rousseff em 2010. Conseguirá também aumentar em alguns segundos seu tempo de propaganda no rádio e na TV, que já é o maior. O Pros passa por uma disputa interna de poder que já envolveu várias decisões judiciais que ora colocam uma ala no comando, ora outra. Na última, o ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Ricardo Lewandowski concedeu liminar, no último dia 5, devolvendo o comando do partido ao seu fundador, Eurípedes Jr. A decisão foi referendada pelo plenário do TSE, por 4 votos a 3. Até então, o presidente era Marcus Holanda, que havia bancado a candidatura presidencial de Marçal. Com informações da Folha de S. Paulo

52% DOS CONTRATOS DO FIES TÊM PAGAMENTO ATRASADO HÁ MAIS DE 90 DIAS

 


Mais da metade dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) estão com pagamento atrasado há mais de 90 dias. Ao todo, 1,04 milhão de contratos estão inadimplentes. Os dados são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Os dados mostram ainda que o ano de 2020 já havia terminado com mais de 1 milhão de inadimplentes, mas o percentual de inadimplência era menor. Na ocasião, os pagamentos com mais de três meses de atraso representavam 35% do total de contratos. Agora, representam 52%. As informações são da coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles.

Notícias mais lidas na semana.

R$ 25 BILHÕES DO PIS/PASEP ESTÃO PARADOS NO BANCO; SAIBA QUEM PODE SACAR

PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL DIZ QUE CARTÃO DE CRÉDITO DEIXARÁ DE EXISTIR

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/SÃO GONÇALO/PREFEITO: PAULINHO TEM 59,6% DAS INTENÇÕES DE VOTOS CONTRA 26,4% DE POTI NETO