FORÇA-TAREFA CRIADA PELA SEAP REALIZA VISTORIAS NA PENITENCIÁRIA DE ALCAÇUZ; VISITAS SÃO SUSPENSAS

 

Força-tarefa faz vistoria em presídio do RN — Foto: Seap/Cedida


Uma força-tarefa foi criada pela Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) para coordenar, fiscalizar e acompanhar revistas e procedimentos de segurança nas unidades prisionais do Rio Grande do Norte. Durante as ações no complexo penitenciário de Alcaçuz, nesta sexta (30), as visitas foram suspensas.

Desde esta quinta-feira (29) o grupo faz uma revista estrutural na Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta. Nenhum material ilícito foi encontrado no primeiro dia.

Segundo a pasta, a força-tarefa é diretamente subordinada ao secretário da administração penitenciária, Pedro Florêncio, e tem prazo determinado de seis meses. A criação do grupo é anunciada poucos dias após 12 presos fugirem da penitenciária de Alcaçuz - a maior do estado. Foi a primeira fuga registrada na unidade após três anos.

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) suspendeu as visitas presenciais e televisitas (visitas virtuais) na Penitenciária Estadual de Alcaçuz e na Penitenciária Rogério Coutinho Madruga até a finalização dos procedimentos de segurança que estão sendo atualizados.

"A medida é necessária para a realização da operação de revista estrutural e nas celas coordenada pela Força-Tarefa da Seap", informou a pasta.

A força-tarefa é composta por servidores lotados na Coordenadoria Executiva de Administração Penitenciária, Departamento de Inteligência Penitenciária, Departamento de Operações Táticas e do Gabinete de Segurança Institucional e, segundo o governo, tem como objetivo auxiliar as unidades prisionais nos procedimentos de revistas e segurança.

A secretaria considerou que a criação da força-tarefa é um "plus" oferecido às unidades prisionais e a ela cabe coordenar e fiscalizar todas as revistas estruturais e minuciosas nas unidades prisionais do Rio Grande do Norte. A equipe está atuando, também, para identificar eventuais fragilidades durante a realização dos procedimentos de revista.

"A atuação da força-tarefa não exime as Unidades Prisionais do cumprimento integral dos procedimentos de rotina carcerária, inclusive quanto à realização de revistas", informou a pasta.

Comentários

Notícias mais lidas na semana.

VÍDEO : FILA E DESORGANIZAÇÃO NO DIA DE MARCAÇÃO DE ULTRAS NA SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE SANTO ANTÔNIO-RN

CASAL COM DEFICIÊNCIA VISUAL TERÁ HISTÓRIA DE VIDA CONTADA POR PROGRAMA DA 96 FM NA SEGUNDAFEIRA (20); VEJA VÍDEO

EMPRESÁRIOS SANTO-ANTONIENSES ABÍLIO E WELLINGTON DECLARAM APOIO AO DEPUTADO ESTADUAL RAIMUNDO FERNADNES PARA 2022

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

JOVEM PASTORA E EMPRESÁRIA NAYARA BEZERRA, FAZ DOAÇÃO DE UMA CASA PRÓPRIA PARA UMA FAMÍLIA EM SANTO ANTÔNIO-RN

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

TUDO EM CASA, EM UMA GRANDE FAMÍLIA: PREFEITO DE PASSAGEM (RN) FAZ FARRA DE NOMEAÇÕES FAMILIARES EM SUA GESTÃO