RN TEM 10 CASOS CONFIRMADOS DE VARÍOLA DOS MACACOS

Imagem
                                                                Foto: Ilustrativa A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) está em vigilância em relação ao aumento de casos de ‘monkeypox’, a varíola dos macacos, no Rio Grande do Norte. De acordo com o mais recente boletim epidemiológico, divulgado pela pasta nesta segunda-feira (15), já são 10 casos confirmados, e outros 45 suspeitos. Entre as confirmações, um caso corresponde a um indivíduo entre 21 e 30 anos; 4 são de pessoas entre 31 e 40 anos; outros 4 de pessoas entre 41 e 50 anos; e 1 caso de um indivíduo de 51 a 60 anos. Dos 10 casos confirmados, seis correspondem a notificações em Natal, três em Parnamirim e um em Mossoró. A capital potiguar possuí, ainda, um caso provável para a doença. Até agora, 15 casos que eram considerados suspeitos foram descartados. A pasta reforça que está concluindo o Plano de Contingência estadual e vem qualificando profissionais da rede estadual e dos municípios sobre coleta e vigilância labo

GARIBALDI SOBRE ALIANÇA COM O PT: "É PRECISO REFLETIR, OUVIR OS COMPANHEIROS DO PARTIDO"

 


O ex-senador e ex-ministro Garibaldi Alves filho (MDB) pregou cautela sobre uma possível aproximação com o PT da governadora Fátima Bezerra numa possível aliança para as eleições de 2022. Indagado pelo portal Agora RN sobre a possibilidade de união das duas legendas, Garibaldi disse que “é preciso refletir, ouvir os companheiros do partido”.

Há rumores de que o ex-presidente Lula virá ao RN em breve para ter, de forma bem reservada, uma conversa com o ex-senador Garibaldi. A conversa será para definir uma possível aliança, na qual Garibaldi seria o vice da governadora Fátima Bezerra, para concorrer ao lado da petista em uma possível reeleição.

Garibaldi Alves disse que ainda não foi procurado pelo ex-presidente Lula para marcar o encontro. “Não recebi nada da sua assessoria. Se for convidado, não deixarei de ir ao seu encontro. Quem sou eu para não ir se até o ex-presidente Fernando Henrique foi conversar com ele”, disse ao Agora RN.

Em outra ocasião, o deputado Walter Alves, presidente do MDB no RN e filho de Garibaldi confirmou que há conversas com o partido do ex-presidente Lula nacionalmente, muito em função da aproximação dos partidos durante a eleição da presidência da Câmara dos Deputados.

“Existe sim uma aproximação. A nacional está conversando com lideranças em vários estados. A aliança dos partidos para a eleição da presidência da Câmara dos Deputados uniu os dois partidos, uma vez que o PT apoiou Baleia Rossi, que é o presidente nacional do MDB. O MDB está aberto a conversas com todos os partidos. Saímos muito fortalecidos nas eleições de 2020, graças a história do partido. Elegemos 39 prefeitos, 30 vices e mais de 400 vereadores. Vamos de forma gradativa conversar com todo mundo para ver o que será melhor para todos”, disse Walter Alves.


Notícias mais lidas na semana.

R$ 25 BILHÕES DO PIS/PASEP ESTÃO PARADOS NO BANCO; SAIBA QUEM PODE SACAR

PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL DIZ QUE CARTÃO DE CRÉDITO DEIXARÁ DE EXISTIR

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/SÃO GONÇALO/PREFEITO: PAULINHO TEM 59,6% DAS INTENÇÕES DE VOTOS CONTRA 26,4% DE POTI NETO