NOVO DECRETO SUSPENDE TOQUE DE RECOLHER E DETERMINA FUNCIONAMENTO DE LOJAS, BARES E RESTAURANTES DAS 5 ATÉ MEIA NOITE

 

FOTO: REPRODUÇÃO



A Governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), adiantou em uma rede social alguns pontos do novo Decreto estadual de medidas contra a covid-19 que vale a partir desta quarta-feira, 7, e vale até 4 de agosto. Entre as principais questões estão a suspensão do toque de recolher e também novo horário de atividades econômicas em todo o RN, que poderão funcionar das 5h até meia-noite.

Segundo a chefe do Executivo, igrejas e templos religiosos terão a retomada gradual ampliada, sendo 60% da capacidade a partir de 23 de julho; 80% a partir do dia 06 de agosto; e 100% em 20 de agosto. O funcionamento das atividades religiosas, bem como o avanço das fases do cronograma ficam restritos aos municípios cujo indicador composto encontra-se fora da classificação de alto ou risco extremo de controle da doença.

Já os segmentos das atividades socioeconômicas poderão funcionar das 5h da manhã até meia-noite. Os protocolos de segurança sanitária deverão ser seguidos pelos estabelecimentos. De acordo com Fátima, serviços de food park, restaurantes, bares, lojas de conveniência e similares disporão de mais 60 minutos de tolerância para encerramento das atividades presenciais.

Toque de recolher

É a primeira vez, desde 27 de fevereiro, que não haverá toque de recolher entre as medidas protetivas relacionadas ao distanciamento social. Segundo o governo estadual, a decisão foi possível em virtude da melhoria dos indicadores epidemiológicos e do aumento da cobertura vacinal.

“Quanto ao toque de recolher, nós vamos suspendê-lo por tempo indeterminado, porém, caso haja necessidade de retornar a restringir a circulação de pessoas pelo menos de madrugada, ele pode ser retomado. Nossa gestão seguirá acompanhando o quadro pandêmico sempre à luz da Ciência. Continuamos lutando diuturnamente para ampliar a cobertura vacinal e para cumprimento dos protocolos sanitários”, disse a governadora.

Dados do governo estadual apontam que até esta terça-feira foram aplicadas 1.684.086 doses das vacinas contra a covid-19. Na noite desta terça-feira, o Regula RN registrava 219 dos 411 leitos críticos estavam ocupados, o que corresponde a 53,28% do total.

AGORA RN

Comentários

Notícias mais lidas na semana.

SANTO ANTÔNIO (RN): EX-PREFEITO JOSIMAR FERREIRA VAI A CÂMARA MUNICIPAL MOSTRAR A VERDADE

LAGOA DE PEDRAS (RN): PREFEITO E VICE SÃO CASSADOS E JUSTIÇA ELEITORAL DETERMINA NOVAS ELEIÇÕES

[VÍDEO] LEI SECA: BLITZ EM VAQUEJADA MULTA 67 MOTORISTAS POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

JOVEM PASTORA E EMPRESÁRIA NAYARA BEZERRA, FAZ DOAÇÃO DE UMA CASA PRÓPRIA PARA UMA FAMÍLIA EM SANTO ANTÔNIO-RN

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

TUDO EM CASA, EM UMA GRANDE FAMÍLIA: PREFEITO DE PASSAGEM (RN) FAZ FARRA DE NOMEAÇÕES FAMILIARES EM SUA GESTÃO