RN TEM 5 TERREMOTOS NA MADRUGADA DE DOMINGO; MORADORES DE CIDADES LITORÂNEAS RELATAM SUSTO

 


Neste domingo (25), uma série de tremores foram registrados na plataforma continental do Laboratório de Sismologia da UFRN. Os movimentos foram sentidos em várias cidades potiguares e há relatos de moradores de Natal, Parnamirim e Touros assustados com o evento. O maior tremor teve magnitude de 3.5 graus na escala Richter, e deve ter sido este o sentido pela população.

Segundo o Labsis, foram 5 tremores durante a madrugada, que tiveram magnitude de 3.0 mR, 1.5 mR, 3.5 mR, 2.1 mR e 1.5 mR (sigla que indica a escala de magnitude no Brasil).  As movimentações aconteceram pouco depois da meia noite.

Os eventos foram registrados pelas estações sismográficas localizadas no município de João Câmara, que contém duas estações atualmente, e uma estação sismográfica no município de Riachuelo. 

Varios outros eventos ja haviam sido identificados pelo LABSIS ocorridos nessa mesma região durante últimos dias. Neste sábado (24), outros dois tremores foram registrados no mesmo local.

O LabSis segue monitorando e divulgando a atividade sísmica da região Nordeste em tempo real.


Notícias mais lidas na semana.

FLAVIO DE BEROI E GELSON VITOR, PREFEITO E PRESIDENTE DA CÂMARA DE NOVA CRUZ/RN RESPECTIVAMENTE, DECLARAM APOIO A GARIBALDI FILHO

SUCUPIRA PERDE ! EM AREZ/RN, SECRETÁRIO MUNICIPAL LIBERA ALVARÁ PARA IRMÃO VEREADOR REALIZAR FESTA EM REPARTIÇÃO PÚBLICA, EM MEIO A UM SURTO DE COVID-19 E SÍNDROMES GRIPAIS

REFORMA E AMPLIAÇÃO DE ESCOLA MUNICIPAL EM BOA SAÚDE/RN VAI CUSTAR QUASE R$ 400 MIL

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%