SECRETÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DIZ QUE CONDIÇÕES PERMITEM RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS

 


Em entrevista ao Balbúrdia, do Saiba Mais – agência de reportagem, o secretário estadual de educação, Getúlio Marques, disse que com a melhora e manutenção dos índices epidemiológicos da pandemia no Rio Grande do Norte, a retomada das aulas presenciais nas escolas públicas do estado acontece no próximo dia 19 de julho. A informação surge mesmo diante de um indicativo de greve votado em assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (SINTE) e o anúncio de que a entidade acionará a Justiça para manter o formato remoto das aulas até a imunização completa dos profissionais, o retorno presencial, que será gradual, foi reafirmado pelo titular da pasta. Os trabalhadores reivindicam que seja completado o ciclo de vacinação, com a aplicação da segunda dose.

Na entrevista, o secretário disse que respeita a decisão e está aberto ao diálogo, mas o plano elaborado pelo governo estadual condicionava, desde o início, a volta das aulas presenciais à melhora dos indicadores quanto à taxa de transmissão da Covid-19, que precisava ser menor que 1, e ocupação de leitos, inferior a 70%. Getúlio destaca, ainda, que a maior parte das 586 escolas da rede estadual estão preparadas para seguir protocolos de biossegurança.

Por fim, Getúlio Marques informou que a decisão segue as recomendações do comitê científico e seguirá observando os índices epidemiológicos: “do jeito que nós abrimos, nós fechamos”, caso haja aumento na transmissão da doença e ocupação de leitos. “O cumprimento desses aspectos permitirá o retorno gradual, híbrido e facultativo”.

Confira íntegra da entrevista AQUI no Saiba Mais.

Comentários

Notícias mais lidas na semana.

POLÍCIA MILITAR PROMOVE MAIS UM DIA DE AÇÕES PREVENTIVAS E OSTENSIVAS NA CIDADE DE SANTO ANTÔNIO

ATLETA DE SANTO ANTÔNIO/RN IRÁ REFORÇAR O PARNAMIRIM SC PARA DISPUTA DA 2ª DIVISÃO DO CAMPEONATO POTIGUAR DE FUTEBOL

POLICIAMENTO OSTENSIVO PREVENTIVO E REPRESSIVO INTENSIFICADO EM SANTO ANTÔNIO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

JOVEM PASTORA E EMPRESÁRIA NAYARA BEZERRA, FAZ DOAÇÃO DE UMA CASA PRÓPRIA PARA UMA FAMÍLIA EM SANTO ANTÔNIO-RN

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

TUDO EM CASA, EM UMA GRANDE FAMÍLIA: PREFEITO DE PASSAGEM (RN) FAZ FARRA DE NOMEAÇÕES FAMILIARES EM SUA GESTÃO