CONFIRA A AGENDA POLÍTICA DO EX-PRESIDENTE LULA EM SUA PASSAGEM PELO RN

 


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega a Natal para agendas com a governadora petista Fátima Bezerra e encontros políticos para debater a conjuntura nacional. Até esta quarta-feira (25), Lula se reúne com movimentos culturais, sociais e políticos e participa de encontro do Consórcio de Governadores do Nordeste.

Para evitar aglomerações, não estão sendo realizados eventos de grande público na agenda do ex-presidente pelo Nordeste e nem todas as agendas poderão ser abertas à imprensa, devido à capacidade de público.

Na manhã de terça (24), o ex-presidente tem encontro com a governadora e secretários no palácio de governo, em agenda fechada à imprensa. Às 10h, ele visita obras do Museu da Rampa, importante equipamento turístico da capital potiguar. Fotógrafos e cinegrafistas terão acesso ao local com credenciamento junto ao governo estadual ao PT. O credenciamento pode ser feito, pelo e-mail lulanorn@gmail.com.

Inaugurado em 2018, o Museu da Rampa destaca a história da aviação e da participação do Rio Grande Norte na Segunda Guerra Mundial. Natal foi a primeira base militar dos Estados Unidos na América do Sul, com pouso de hidroaviões norte americanos que cruzavam o Atlântico. Foi nesse local que o presidente Getúlio Vargas recebeu o americano Franklin Roosevelt, em 1943, para tratativas relacionadas à participação brasileira na guerra.

À tarde, a partir das 16h30,  Lula tem encontro com movimentos sociais e culturais. Ele também se reúne com a equipe do filme Sideral, que concorreu em Cannes. A agenda com os movimentos sociais e culturais será aberta para profissionais da imprensa credenciados ao governo do estado e ao PT, no mesmo e-mail.

CONSÓRCIO NORDESTE – Na manhã de quarta-feira, Lula participa de reunião de governadores do Consórcio do Nordeste, para lançamento do Programa Nordeste Acolhe. O programa vai promover ações de proteção social para crianças e adolescentes que perderam pai ou mãe em decorrência da Covid-19.

O ex-presidente concede entrevista coletiva no local.

IMPRENSA – Na visita ao Museu da Rampa, será permitida a presença de fotógrafos e cinegrafista credenciados. À tarde, o encontro com movimentos sociais e culturais será aberto também para os repórteres credenciados. As demais agendas terão acesso limitado a convidados.

Veja a agenda de Lula no RN

Terça-feira, 24

8h: Encontro com a governadora e secretários de governo (restrito)

10h: Visita a obra do Museu da Rampa (com acesso a fotógrafos e cinegrafistas credenciados)

A partir das 14h: Encontros com governadora e lideranças políticas (restrito)

A partir das 16h30: Encontro com a equipe do filme Sideral e reunião com os movimentos sociais e culturais (aberto à imprensa credenciada), no Hotel Holiday Inn.

Quarta-feira, 25

A partir das 9h: Entrevista coletiva à imprensa e reunião com o Consórcio do Nordeste, no Hotel Holiday Inn.

Com informações do Portal da 98 FM


Comentários

Notícias mais lidas na semana.

CASAL COM DEFICIÊNCIA VISUAL TERÁ HISTÓRIA DE VIDA CONTADA POR PROGRAMA DA 96 FM NA SEGUNDAFEIRA (20); VEJA VÍDEO

BARCELONA (RN): CATIANO NASCIMENTO DEIXA BASE DO PREFEITO FABIANO LOPES

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

JOVEM PASTORA E EMPRESÁRIA NAYARA BEZERRA, FAZ DOAÇÃO DE UMA CASA PRÓPRIA PARA UMA FAMÍLIA EM SANTO ANTÔNIO-RN

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

TUDO EM CASA, EM UMA GRANDE FAMÍLIA: PREFEITO DE PASSAGEM (RN) FAZ FARRA DE NOMEAÇÕES FAMILIARES EM SUA GESTÃO