GOVERNO FÁTIMA TENTA IMPEDIR TRANSMISSÕES DE CPI NA TV, DIZ PRESIDENTE DA COMISSÃO

 


O deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade), presidente da CPI da Covid no RN, revelou nesta quarta-feira (11) uma manobra feita pela base do governo Fátima Bezerra (PT) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte para que as reuniões não sejam transmitidas ao vivo pela TV.

Ele explicou que na semana passada foi informado pela Procuradoria da AL que, devido a um artigo “antigo e inconstitucional” do Regimento interno da Casa, a primeira sessão não poderia ser transmitida.

Ainda segundo ele, já estava tramitando uma revisão no regimento, em caráter de urgência, para este artigo ser retirado até esta semana, de modo que a próxima reunião já seria transmitida ao vivo.

Para a surpresa do deputado, no entanto, na sexta-feira (06) passada ele foi informado que a proposta, que vem da Presidência da assembleia, não vai mais mudar o regimento.

“O Presidente da CCJ, Raimundo Fernandes, a pedido do Governo, tirou o projeto de mudança do Regimento da Pauta da Comissão ontem (terça), para que o mesmo não fosse emendado por algum deputado”, explicou Kelps.

O resultado da manobra é que hoje e provavelmente amanhã não haverá transmissão da CPI da Covid. “Para alegria dos que desviaram dinheiro da saúde e alívio da bancada do Governo”, acrescentou o deputado.


Comentários

Notícias mais lidas na semana.

[VÍDEO] LEI SECA: BLITZ EM VAQUEJADA MULTA 67 MOTORISTAS POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

NOVA-CRUZENSE CAMPEÃO MEDALHA DE PRATA NO SUL-AMERICANO DO EQUADOR É HOMENAGEADO NO MUNICÍPIO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

JOVEM PASTORA E EMPRESÁRIA NAYARA BEZERRA, FAZ DOAÇÃO DE UMA CASA PRÓPRIA PARA UMA FAMÍLIA EM SANTO ANTÔNIO-RN

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

TUDO EM CASA, EM UMA GRANDE FAMÍLIA: PREFEITO DE PASSAGEM (RN) FAZ FARRA DE NOMEAÇÕES FAMILIARES EM SUA GESTÃO